Minha conta
    David Bowie é tema de mostra de cinema no Rio de Janeiro

    Vida longa ao Camaleão do Rock!

    David Bowie será homenageado com uma mostra dedicada à sua carreira como ator de cinema realizada pela CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Intitulada O homem que caiu na terra, com base no sci-fi homônino de Nicolas Roeg que marcou a estreia do astro como protagonista de um longa-metragem, a mostra terá sessões de 26 filmes, debates e oficinas.

    Dotado de um senso de inquietude artística, Bowie pautou sua carreira na música por suas reinvenções estéticas que deixaram uma indelével marca na cultura pop, especialmente as realizadas na década de 1970.

    Os filmes nos quais atuou também exibem o lado plural de sua persona. Do malévolo Jareth, o Rei dos Duendes em Labirinto - A Magia do Tempo (1986) ao governador Pôncio Pilatos no controverso drama bíblico A Última Tentação de Cristo (1988), Bowie fez de sua carreira nos cinemas um veículo para dar vazão à sua persona multifacetada.

    Além dos filmes citados, a mostra traz em sua programação filmes como O Grande Truque (2006), de Christopher NolanEu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída (1981), de Uli Edel, e Twin Peaks – Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992), de David Lynch.

    "Imagino que ele tenha escolhido os filmes que fez de acordo com o que acreditava, o que coloca na tela uma diversidade incrível", comentou Roberta Sauerbronn, curadora da mostra, em comunicado à imprensa.

    A mostra O homem que caiu na terra será realizada entre os dia 11 a 30 de julho de 2017, com ingressos a R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). Confira a programação completa no site da CAIXA Cultural.

    David Bowie (1947–2016): Relembre a carreira do Camaleão do Rock nos cinemas
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top