Minha conta
    Cher era a escolha original para interpretar Morticia Addams no cinema

    Do you believe?

    Depois de declarar que Clint Eastwood e Chris O'Donnell eram a dupla de protagonistas que os produtores queriam ver na franquia Homens de Preto, o cineasta Barry Sonnenfeld, showrunner de Desventuras em Série, também revelou outra escolha de elenco bastante inusitada. Para interpretar Morticia Addams em A Família Addams - cuja direção foi recusada por Tim Burton e Terry Gilliam antes de Sonnenfeld, então novato como diretor, ser contratado -, os executivos queriam assinar com a cantora Cher, à época no auge de sua carreira após conquistar o Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em Feitiço da Lua.

    Entretanto, o desejo de Sonnenfeld e de Scott Rudin, produtor do filme, era o de realizar uma adaptação macabra da série homônima, transmitida durante a década de 1960. Por isso, eles decidiram buscar alguém que fosse menos famosa e que pudesse interpretar uma personagem tão esquisita quanto Morticia com mais facilidade. Surgiu, então, o nome de Anjelica Huston. A atriz, que levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por A Honra do Poderoso Prizzi - dirigido por seu pai, o lendário John Huston (Relíquia Macabra) -, acabou sendo escalada como a matriarca da sombria família.

    "O que é ótimo sobre as atuações de Raul Julia, Anjelica Huston e Christina Ricci é que eles não tentaram ser engraçados. Eles tentaram ser fiéis aos seus personagens, o que permite com que o público possa achar a comédia ao invés de ser guiado a encontrá-la", definiu Sonnenfeld em entrevista ao Huffington Post. Mais uma vez, como no caso de Homens de Preto, o diretor provou que estava certo ao escolher seu elenco. O resto é história.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Clint Eastwood e Chris O'Donnell quase foram os protagonistas de Homens de Preto
    Comentários
    Back to Top