Minha conta
    Star Wars: Rumor indica que filme sobre Han Solo pode contar com Jabba, o Hutt

    Será?

    Apesar da dança das cadeiras na direção do spin-off dedicado ao Han Solo, a Lucasfilm pretende manter algumas características relevantes do projeto idealizado por Phil Lord e Chris Miller.

    A dupla de diretores conhecida pelo trabalho em Anjos da Lei e Uma Aventura LEGO deixou o comando do filme após muitos desentendimentos com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, mas uma parte considerável do filme já tinha sido filmada.

    De acordo com informações do vlog The Hashtag Show (via CinemaBlend), mesmo agora que o diretor Ron Howard (O Código Da Vinci, Rush - No Limite da Emoção) foi contratado para a direção do filme do Han Solo, um aspecto fundamental do projeto de Lord e Miller será mantido. O filme contará com a aparição do vilão Jabba, o Hutt.

    O personagem será desenvolvido num híbrido de computação gráfica e efeitos práticos. Segundo o The Hashtag Show, Jabba representa um "grande ponto do enredo". O rumor não foi confirmado oficialmente, mas caso se confirme, o Hutt será mais um personagem da trilogia original criada por George Lucas a aparecer no filme da Antologia Star Wars. Os outros são o próprio Han, obviamente, Chewbacca e Lando Calrissian.

    A primeira menção à Jabba acontece na amplamente discutida cena de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977) em que Greedo vai cobrar uma dívida de Han na cantina de Mos Eisley. Na edição de 1997 do clássico filme, Jabba foi inserido em algumas cenas digitalmente. Em Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983), Jabba fez sua primeira aparição de fato como o monstro que escravizou a Princesa Leia, a obrigou a usar uma roupa erotizada e foi morto por ela em vingança.

    O filme terá Alden Ehrenreich (Han Solo), Donald Glover (Lando Calrissian), Woody Harrelson (Beckett), Emilia Clarke, Thandie Newton, Phoebe Waller-Bridge, Michael K. Williams, Ian Kenny e Joonas Suotamo (Chewbacca) no elenco. A estreia nos cinemas está marcada para o dia 24 de maio de 2018.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top