Minha conta
    O Mínimo Para Viver: Netflix divulga cartaz do drama em que Lily Collins interpreta vítima de anorexia

    Estreia ainda este mês e está rendendo polêmica.

    Produção original da Netflix, O Mínimo Para Viver estreia no próximo dia 14 no serviço de streaming e ganhou cartaz oficial. O drama acompanha a luta da jovem Ellen (Lily Collins) para aceitar que está doente e vencer a anorexia. Keanu Reeves interpreta o médico da protagonista e o elenco conta ainda com Lili Taylor, Liana Liberato e Carrie Preston.

    Na mesma onda das críticas à representação do suicídio em 13 Reasons Why, o trailer gerou controvérsia. A Associação de Distúrbios Alimentares dos Estados Unidos não recomenda que contagem de calorias, corpos excessivamente magros e outros detalhes específicos da doença sejam retratados em produtos audiovisuais, pois podem servir como gatilho, tutorial e passar a ideia de "ela está mais magra do que eu e ainda viva". Trechos do vídeo inclusive já estão sendo usados em blogs e perfis que compartilham corpos esqueléticos como inspiração. Lily Collins e a diretora e roteirista Marti Noxon, que superaram distúrbios do tipo, saíram em defesa do longa.

    "Tendo enfrentado a anorexia e a bulimia nos meus 20 anos, entendo muito bem a luta, isolamento e vergonha da pessoa quando está nas garras dessa doença. No esforço de contar essa história de maneira responsável, conversamos com outros sobreviventes e o Project Heal buscando formas de não cair na exploração. [...] Meu objetivo não é glamorizar e sim incentivar conversas sobre um problema que muitas vezes fica nas sombras por segredos e equívocos. Espero que jogando um pouco de luz na escuridão dessa doença a compreensão aumente e as pessoas saibam como buscar ajuda caso necessário", explicou a diretora. "Não é apenas uma história sobre anorexia, é muito mais e senti que minha jornada e minhas experiências poderiam contribuir", revelou Lily, recuperada há uma década.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top