Minha conta
    Trailer de cinebiografia de Morrissey mostra vida do cantor e compositor antes da fama com The Smiths

    Filme tem o mesmo produtor de Controle - A História de Ian Curtis.

    "Crie o seu próprio mundo. Você é a única versão de si mesmo que existe", escuta um jovem Steven Patrick Morrissey, interpretado por Jack Lowden, no primeiro trailer de England is Mine

    Com direção de Mark Gill, que já foi indicado ao Oscar por seu trabalho como diretor do curta-metragem The Voorman Problem, o filme aborda os anos de formação do rapaz introspectivo que viria a fundar a banda The Smiths, uma das mais influentes da Inglaterra na década de 1970.

    O trailer apresenta Morrissey como o jornalista e crítico musical com opiniões fortes que é fã de literatura e busca canalizar sua vontade de se expressar através da música. No vídeo, Lowden (que também atua em Dunkirk e em Negação) encarna um Morrissey incentivado por uma amiga próxima, a artista e musicista Linder Sterling (interpretada por Jessica Brown Findlay, atriz de Downton Abbey). O material exibe ainda o primeiro encontro entre o compositor e um jovem Johnny Marr (Laurie Kynaston), que deixaria sua marca nos Smiths como guitarrista anos depois.

    Gill já descreveu England is Mine como "uma carta de amor a Morrissey" e alegou que o longa é feito "tanto para aqueles que não são fãs de Morrissey como para aqueles que são fanáticos por ele".

     Outro projeto sobre os Smiths está em produção atualmente é o longa Shoplifters of the World, sobre um fã da banda britância que não aceita o término do grupo em 1987 e invade uma rádio local armado, forçando o DJ a tocar apenas canções do recém finado quarteto. O elenco do filme terá Will Poulter, Ellar Coltrane, Thomas Brodie-Sangster e Joe Manganiello no elenco.

    England is Mine, cujo título pega emprestado um verso da canção "Still Ill", dos Smiths, é uma cinebiografia não autorizada de Morrissey que traz Orian Williams como produtor. Williams já trabalhou na realização de outra cinebiografia envolvendo uma página importante da história do rock britânico na cidade de Manchester em Controle - A História de Ian Curtis, sobre o líder do Joy Division.

    O filme estreia no Reino Unido no dia 4 de agosto.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top