Minha conta
    Hugh Jackman é escalado para protagonizar novo filme de Jason Reitman

    O drama político do diretor de Juno segue os passos de Gary Hart, famoso político dos Estados Unidos.

    Agora que deixou seu (eterno) posto como Wolverine, Hugh Jackman começa a encontrar algo que já não via há algum tempo: espaços em sua agenda. Mas o sempre ocupado ator não pretende deixar que essas brechas no seu cronograma se tornem folgas. Além de estrelar O Rei do Show, no papel de P.T. Barnum, lendário empresário do show business estadunidense, o intérprete australiano acaba de assinar contrato para ser o protagonista de The Frontrunner, nova obra do cineasta Jason Reitman, que retorna ao terreno da política, tema que explorou em seu primeiro filme, o satírico Obrigado Por Fumar.

    Jackman assumirá o papel de Gary Hart, senador dos Estados Unidos pelo estado de Colorado que era o favorito para ser o candidato democrata às eleições presidenciais de 1988. No entanto, quando a relação extraconjugal do político com a escritora e ativista Donna Rice foi descoberta, Hart foi obrigado a retirar sua candidatura. O caso, que atraiu grande atenção da mídia e que modificou a cobertura jornalística sobre os escândalos das vidas pessoais dos congressistas estadunidenses, é analisado no livro "All The Truth is Out", de Matt Bai. A não-ficção retrata a ascensão meteórica e a queda vertiginosa de Hart, e é o material de base para o roteiro escrito pelo próprio Bai, Jay Carson e Reitman. Vale lembrar que o vencedor da eleição daquele ano foi o republicano George Bush Sr., que derrotou o democrata Mike Dukakis.

    Ainda não existem maiores informações sobre a trama do longa ou especulações sobre os próximos membros do elenco. The Frontrunner deve demorar a chegar aos cinemas, uma vez que Reitman só poderá se dedicar ao novo projeto depois do lançamento de Tully, comédia estrelada por Charlize Theron e escrita por Diablo Cody - que retomam a parceria com o cineasta - e que tem previsão de estreia para 2018.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top