Minha conta
    Meu Malvado Favorito 3 é a maior estreia da semana

    Comédia dramática Uma Família de Dois e drama romântico Um Instante de Amor, ambas produções francesas, também são destaques.

    Sequência da franquia de sucesso, Meu Malvado Favorito 3 estreia em mais de 1,3 mil salas de cinema no Brasil nesta quinta-feira (29) e é a maior estreia desta semana no circuito do país.

    No filme, Gru conhece seu irmão gêmeo, Dru, que jamais conhecera. Enquanto isso, ele terá de enfrentar o vilão Balthazar Bratt, que foi uma criança-prodígio da televisão nos anos 80 e agora usa sua energia para lutar contra Gru, Agnes, Margo, Edith, Dr. Nefario e os Minions. Leandro Hassum e Evandro Mesquita integram o elenco de vozes na versão dublada em português.

    Dois filmes franceses que integraram a programação do Festival Varilux 2017 chegam ao circuito nesta quinta: Uma Família de Dois e Um Instante de Amor

    Com Omar Sy no papel principal, Uma Família de Dois traz o ator de Intocáveis no papel de um homem solteiro que aprende a lidar com os desafios da paternidade quando assume a responsabilidade de cuidar de um bebê cuja mãe partiu para outro país. O filme abre em 102 salas. Um Instante de Amor, com lançamento em 39 salas, conta com Marion Cotillard e Louis Garrell no elenco e apresenta a história de uma mulher infeliz podada pelas convenções sociais de sua época que vive um romance proibido.

    Completam o circuito os dramas nacionais Introdução à Música do Sangue (estreia em seis salas) e Mar Inquieto (estreia em quatro salas), o drama A Terra Vermelha (estreia em cinco salas), coprodução Brasil, Bélgica e Argentina, e o documentário Danado de Bom (que não teve circuito divulgado).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Meu Malvado Favorito 3: "...baseado em um roteiro relaxado que confia demais na popularidade dos personagens, é só mais um capítulo na vida de Gru e família. (E, sim, presentes em menor escala agora que têm sua própria linha do tempo, os minions roubam a cena mais uma vez)." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Uma Família de Dois: "Valorizando o aspecto lúdico da história sem carregar no melodrama, Uma Família de Dois é um bom filme que alterna comédia e drama com competência. Bem dirigido por Hugo Gélin e com um elenco coeso, capitaneado por Omar Sy, trata-se de um exemplo (raro) de refilmagem superior à versão original que, além dos explícitos interesses comerciais, também oferece qualidade artística." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Um Instante de Amor: "A questão sexual feminina então é ligada diretamente a problemas psicológicos e torna-se óbvio que estamos diante do ultrapassado mito da mulher histérica. Baseado no romance de Milena Agus, o roteiro cai nesse terrível buraco por ter medo de se jogar na complexidade de Gabrielle." Leia a crítica completa.

    Introdução à Música do Sangue: "Baseado em texto inacabado de do escritor Lúcio Cardoso, o roteiro de Lacerda também falha na construção dos diálogos. Dois bons atores, Mendes e Latorraca acabam reféns de falas artificiais e mal desenvolvidas. O cineasta também era feio na conclusão. Com problemas sérios de ritmo, ele oferece diversos momentos em que o filme poderia acabar, o que acaba deixando o espectador impaciente." Leia a crítica completa.

    A Terra Vermelha: "Talvez A Terra Vermelha seja um projeto limitado, com uma porção de pontas soltas (como a paixão pelo rugby, que não traz nenhum conflito à história). Mesmo assim, para uma produção restrita, é louvável a intenção de proporcionar um rico debate de ideias sobre a legitimidade dos protestos e do engajamento político." Leia a crítica completa.

    Mar Inquieto

    Danado de Bom: "Quem nunca ouviu falar de João Silva sairá do cinema mais informado do que entrou e os que o conheciam apenas de nome vão se encantar com sua graça, inteligência e sinceridade [...] mas é difícil evitar o desapontamento quando imagens em filme 16mm de João visitando o terreno em que morou quando criança [...] ganham a tela. Muito superiores a tudo visto até então, os registros indicam como o longa poderia ter saído lindo e rico em poesia se tivesse ousado não seguir o padrão do documentário biográfico musical [...]" Leia a crítica completa.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top