Minha conta
    Cine PE 2017: Produtor brasileiro quer Natalie Portman e Darren Aronofsky em filme sobre Marlene Dietrich (Exclusivo)

    Lili Marlene vai contar a incrível história da atriz alemã, antinazista, que salvou dezenas de judeus na Segunda Guerra Mundial.

    Ricardo Fadel Rihan agitou o Cine PE 2017 ao incitar um debate neoliberal na apresentação de seu filme, Real - O Plano Por Trás da História. Mas ele não falou só de política. Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o produtor revelou os seus próximos projetos na TV e no cinema, que são muito interessantes. E o maior deles é muito ambicioso: uma cinebiografia sobre a atriz Marlene Dietrich.

    "O filme vai contar o episódio mais importante da vida da Marlene Dietrich, que foi a maior artista da sua época. Ela era alemã, antinazista e possui uma história incrível que reflete o sentimento do judeu alemão em relação à sua pátria e à sua língua materna", disse Ricardo, provavelmente referindo-se à colaboração humanitária da atriz durante a Segunda Guerra Mundial, quando abrigou e deu auxílio financeiro a dezenas de exilados judeus.

    Lili Marlene é o título provisório do longa-metragem, que deverá ser filmado quase todo em Israel e será escrito por Mikael de Albuquerque, roteirista de Real - O Plano Por Trás da História. Um ponto interessante que será abordado é a tese de que "os judeus alemães são diferentes dos judeus do resto do mundo", tendo a nacionalidade acima da religião devido ao orgulho de terem participado ativamente na construção de uma Alemanha "poderosa como a gente conhece".

    "É uma história incrível! Uma história para ser produzida fora e uma temática de que Hollywood gosta. A gente pensa em Natalie Portman, por ser israelense. O roteiro está na mão da equipe do diretor de Cisne Negro, Darren Aronofsky, que é judeu...", disse o produtor, revelando um projeto de grande potencial, em fase de captação de recursos e busca por parceiros estrangeiros.

    Dentre os outros projetos, Ricardo Fadel Rihan possui três séries documentais: uma sobre fotógrafos de moda, outra sobre "a Tropa de Elite da Amazônia" e uma terceira sobre Allan Kardec. A produtora Lighthouse ainda desenvolve a comédia romântica Rodeio Rock, que retrata o universo da música sertaneja pela ótica de um roqueiro que odeia aquele estilo de música, e a cinebiografia sobre o maior comunicador da TV brasileira — sobre a qual preferiu não dar mais detalhes, por ora.

    O AdoroCinema viajou a convite da organização do evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top