Minha conta
    Começa o Buster no Brasil, mostra de cinema infantojuvenil original da Dinamarca

    Com filmes inéditos, o evento acontece em datas diferentes nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

    De 28 de junho a 16 de julho acontece, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, a mostra Buster no Brasil - Cinema Infantojuvenil. Versão brasileira do Buster, festival dinamarquês que em 2016 passou a integrar o CPH Pix (Festival Internacional de Cinema de Copenhague), o evento irá exibir 36 produções audiovisuais, incluindo curtas, longas e episódios de TV. A mostra também acontecerá no CCBB de São Paulo - 5 a 24 de julho - e no CCBB de Brasília - 11 a 30 de julho.

    Dentre os destaques da programação estão as pré-estreias de dois longas nacionais: Peixonauta - O Filme e As Aventuras do Pequeno Colombo. Outra produção notória da programação é Hannibal & Jerry, clássico do cinema infantil da Dinamarca que completa 20 anos em 2017. Além de O Reino do Rei Pena, longa sueco, também haverá a exibição inédita nos cinemas nacionais de dois dramas dinamarqueses para adolescentes: Quando Brilha o Sol e Paixão Explosiva.

    Além da programação de filmes que dificilmente chegariam comercialmente nos cinemas para o público infantojuvenil, o evento também contará com sessões acessíveis para surdos, com legendas descritivas ou audiodescrição. Após algumas projeções haverão atividades recreativas e debates. Todos que foram à mostra pagam meia entrada. Confira a programação completa no site.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top