Minha conta
    Han Solo: "É gratificante dar minha voz ao universo Star Wars", fala Ron Howard sobre assumir a direção do spin-off

    O sindicato dos diretores ainda não tomou uma decisão oficial sobre quem vai levar os créditos do filme... Howard ou Phil Lord e Chris Miller?

    Eamonn M. McCormack/ Getty Images

    Após uma semana cheia de polêmicas, Ron Howard falou, pela primeira vez, sobre assumir a direção do spin-off focado em Han Solo.

    Durante painel na Cannes Lions, o cineasta já começou brincando, dizendo que "uma pequena oportunidade apareceu em seu caminho". Depois contou que tem uma relação muito especial com o mundo de Guerra Nas Estrelas, relembrando como George Lucas falava suas ideias sobre um divertido filme de ficção científica lá em 1972, quando os dois trabalharam juntos em Loucuras de Verão.

    "Tantas pessoas envolvidas na franquia Star Wars são amigos, então é muito gratificante emprestar minha voz para esse universo - entrando em algo que já estava em produção e tem tanto trabalho bom feito", declarou o vencedor do Oscar por Uma Mente Brilhante. Ele substituirá Phil Lord e Chris Miller, que abandonaram o projeto, no meio das filmagens, por "diferenças criativas" - mas rumores afirmam que a dupla foi demitida após desavenças com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. 

    Enquanto isso, o sindicato dos diretores (Directors Guild of America) ainda não tomou uma decisão oficial sobre quem vai levar os créditos do comando do filme. Fontes da Variety apontam que essa questão deve demorar meses para ser resolvida, a fim de analisar as diferentes contribuições, já que essa é uma situação bem incomum. Considerando que refilmagens estão previstas para o fim do ano, uma resolução só deve surgir quando houver uma versão mais definitiva do longa.

    Com Alden Ehrenreich assumindo o papel de Han Solo e Donald Glover como Lando Calrissian, o longa (ainda sem título oficial) conta com Emilia Clarke, Woody Harrelson, Thandie Newton e Phoebe Waller-Bridge no elenco. O lançamento ainda está previsto para maio de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top