Minha conta
    Pablo Picasso será o tema da segunda temporada de Genius

    Artista espanhol sucede o físico Albert Einstein na série em antologias do National Geographic.

    Genius trará outra mente brilhante do século 20 como tema de sua segunda temporada: Pablo Picasso, um dos artistas mais influentes e versáteis de seu tempo. Mais conhecido por seu trabalho na pintura, o célebre espanhol radicado na França também atuou como escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo.

    Picasso imaginou e interpretou o mundo de maneiras totalmente românticas, nada ortodoxas, reinventando constantemente a percepção de arte e criativdade. Ao longo de 80 anos de seus 91, ele realizou mais de cinquenta mil obras, num impulso criativo incessante que correu em paralelo com uma vida pessoal agitada, marcada por casamentos tumultuosos, romances muitos, alianças (inclusive políticas) inconstantes.

    Criada por Kenneth Biller e Noah Pink, produzida pelos sócios Brian Grazer e Ron Howard (Rush - No Limite da Emoção), a série de parceria entre National Geographic e Fox 21 Television Studios ainda mostrará a atuação de Picasso na vibrante Paris da primeira metade do século passado, encontrando-se com artistas do porte de Ernest Hemingway, Coco Chanel, Henri Matisse, Gertrude Stein, Georges Braque, Jean Cocteau e outros.

    A primeira temporada de Genius, com Geoffrey Rush no papel de Albert Einstein, começou em abril e termina na próxima terça-feira (27). A segunda estreia em 2018.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top