Minha conta
    Campanha do Telecine de incentivo ao cinema é premiada em competição internacional de publicidade

    O PromaxBDA Global Excellence Awards é um dos mais importantes eventos do setor.

    Se você foi ao cinema recentemente, provavelmente viu personagens como Rocky Balboa, o Tubarão, o King Kong, um grupo de Stormtroopers e o Tiranossauro Rex de Jurassic Park ocupar alguns locais da cidade do Rio de Janeiro. Não, não estamos falando de refilmagens brasileiras de filmes icônicos como Star Wars ou Rocky - Um Lutador: o assunto é a campanha lançada pelo canal Telecine para incentivar o público a ir aos cinemas e ter a experiência cinematográfica das telonas. Com ilustrações a mão, o conjunto de peças publicitárias conquistou o principal prêmio do PromaxBDA Global Excellence Awards na categoria "Channel Image Promotion Campaign".

    Vale lembrar que não é de hoje que o Telecine investe na proposta de levar as pessoas ao cinema. Nos últimos anos, a rede tem sido grande apoiadora das produções brasileiras de todos os gêneros. Segundo relatório da Ancine (Agência Nacional do Cinema), mais de 184 milhões de bilhetes para filmes nacionais foram vendidos em 2016 e o número de produções lançadas bateu recordes: 143 filmes, entre ficções, documentários e animações, foram distribuídos no ano passado. No total, mais de R$ 2 bilhões foram arrecadados.

    Criado a partir da junção de outros dois eventos, o PromaxBDA Global Excellence Awards é uma das das premiações mais prestigiadas do mundo da publicidade e acontece a nível global, contando também com competições continentais.

    Confira abaixo alguns dos vídeos da série produzida pelo Telecine:

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top