Minha conta
    Ricardo Darín receberá prêmio pelo conjunto da obra no Festival de San Sebastián

    O argentino ganhou a estatueta de Melhor Ator na mostra espanhola em 2015, por Truman.

    Carlos Alvarez / Getty Images

    Responsável por ajudar a levar as obras do cinema argentino para os espectadores ao redor do mundo, Ricardo Darín é seguramente o ator mais famoso e aclamado de nosso país vizinho. Protagonista de longas premiados, como O Segredo dos Seus Olhos, Relatos Selvagens e O Filho da Noiva, o intérprete ganhará o prêmio Donostia, concedido pelo Festival de San Sebastián, na Espanha, pelo conjunto da obra. O título do troféu vem do nome original da mostra, em basco: Donostiako Nazioarteko Zinemaldia.

    Ricardo Darín começou na televisão e migrou para o cinema na década de 80. Mas foi só em 1999 que sua carreira decolou de fato com Nove Rainhas, filme policial de Fabián Bielinsky que conquistou inúmeros prêmios ao redor do mundo. Sua escalada para o sucesso foi rápida e não foi mera coincidência que tenha corrido paralelamente ao desenvolvimento da nova onda de produções argentinas. Ambas as trajetórias tiveram seu ápice com o Oscar conquistado por O Segredo dos Seus Olhos. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 26 de setembro.

    Ainda, o evento contará com a exibição de La Cordillera de Santiago Mitre, mais recente filme de Darín, que fez parte da Seleção Oficial do Festival de Cannes. O próximo projeto do mais célebre intérprete argentino será a nova obra do realizador iraniano Asghar Farhadi, cujo título ainda não foi divulgado. Certamente, a previsão é de mais prêmios no horizonte.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top