Minha conta
    Ron Howard é um dos possíveis diretores para assumir o spin-off de Star Wars sobre o Han Solo

    Como tempo é dinheiro, alguns nomes já vieram à tona.

    Getty Images

    Após Phil Lord e Christopher Miller terem abandonado a direção do spin-off ainda sem título sobre o Han Solo, a pergunta que não quer calar é a seguinte: quem pode assumir o cargo? Com o longa em plenas filmagens, alguns nomes já estão sendo cogitados. As possibilidades são Ron Howard (Rush - No Limite da Emoção), Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador) e Lawrence Kasdan - responsável por escrever o roteiro do filme solo do personagem eternizado por Harrison Ford.

    Segundo o Deadline, Howard é o primeiro na lista para substituir a dupla Lord e Miller. Contudo, o diretor ganhador do Oscar por Uma Mente Brilhante está atarefado e pode não conseguir encaixar a produção da Lucasfilm em sua agenda. Ele aceitou comandar o documentário sobre o cantor italiano Luciano Pavarotti e está adaptando para as telonas o livro de J. D. Vance, Era Uma Vez um Sonho: A História de uma Família da Classe Operária e da Crise da Sociedade Americana.

    De acordo com o The Hollywood Reporter, Kasdan é outro nome cotado, mas esta é uma escolha complicada, pois o Sindicato dos Diretores dos EUA não permite que uma pessoa já vinculada a uma produção assuma o cargo de direção. Além de ter sido corroteirista ao lado do filho Jon Kasdan do spin-off de Star Wars sobre Han Solo, ele também já roteirizou outros filmes da franquia: O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. Inclusive, uma das possíveis razões que levou a dupla de diretores a sair foi a de Kasdan gostar de seguir rigorosamente o roteiro, enquanto Lord e Miller favoreciam o improviso.

    A terceira pessoa contada é Johnston. O diretor possui um passado na franquia Star Wars. Ele iniciou sua carreira no cinema trabalhando como designer de efeitos ópticos e diretor artístico de efeitos visuais na trilogia inicial da saga. Johnston também já teve uma experiência em assumir um projeto em turbulência, quando aceito o cargo de direção deixado por Mark Romanek em O Lobisomem (2010). Além disso, vale lembrar o nome de Tony Gilroy, que comandou uma série de refilmagens de Rogue One - Uma História Star Wars. Quem vocês gostariam de ver dirigindo a produção?

    O anúncio do novo diretor do spin-off deve ser anunciado em breve, pois ainda faltam semanas para o término das gravações e algumas refilmagens já foram agendadas, segundo fontes do THR. Com a reviravolta, a estreia do filme marcada para 25 de maio de 2018 pode acabar sendo afetada. Com Alden Ehrenreich assumindo o papel de Han Solo, o longa se passará antes dos eventos retratados em Guerra nas Estrelas. Emilia Clarke, Woody Harrelson, Thandie Newton e Donald Glover também integram o elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top