Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Meus 15 Anos e O Círculo são algumas das principais estreias da semana
    Por João Vitor Figueira — 22/06/2017 às 09:00
    facebook Tweet

    Documentário nacional Divinas Divas, filme de terror Ao Cair da Noite e animação Bruxarias também são destaques.

    Final de semana plural nos cinemas: 11 novos lançamentos chegam ao circuito nacional de estreias nesta quinta-feira (22), com direito a produções de múltiplas nacionalidades, gêneros e abordagens, de uma cinebiografia esportiva indiana à uma comédia adolescente nacional, passando por dramas franceses e um elogiado terror americano.

    Entre os principais lançamentos desta quinta está o suspense O Círculo, estrelado por Emma Watson e Tom Hanks. Na trama, uma influente empresa do ramo da internet chamada The Circle é chefiada por Eamon Bailey (Hanks). Watson interpreta Mae Holland, uma mulher que conseguiu o emprego que tanto sonhava na companhia, mas ao poucos descobre que o CEO tem uma ideia muito distorcida sobre sobre privacidade e liberdade.

    A estrela teen Larissa Manoela, conhecida no Brasil por interpretar a Maria Joaquina em Carrossel, vive uma adolescente na expectativa pela sua festa de debutante em Meus 15 Anos, comédia dirigida por Caroline Fioratti com base no livro de Luiza Trigo. O elenco conta ainda com Rafael Infante e com uma participação especial da cantora Anitta.

    Outros três filmes nacionais estreiam nesta quinta. O premiado documentário Divinas Divas, que marca a estreia na direção da atriz Leandra Leal, conta a história da primeira geração de performers travestis do Brasil a fazer sucesso dentro e fora do país. O drama Mulher do Pai, acompanha a complicada relação entre uma adolescente (Maria Galant), seu pai (Marat Descartes) viúvo e cego e sua professora (Veronica Perrotta) na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O documentário Tudo é Irrelevante, que estreia em uma sala no Rio de Janeiro, retrata a vida e o pensamento do cientista político brasileiro Hélio Jaguaribe.

    Os demais lançamentos são a animação espanhola Bruxarias; o elogiado terror Ao Cair da Noite, estrelado por Joel Edgerton; os dramas franceses que se destacaram em festivais europeus Na Vertical, de Alain Guiraudie, e Frantz, de François Ozon; e o drama biográfico indiano Dangal; e o drama A Garota Ocidental - Entre o Coração e a Tradição, coprodução Luxemburgo, Paquistão, França e Bélgica.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    O Círculo: "Tematicamente, o longa é interessante justamente por abordar um cenário futurístico que é quase presente, que nos deparamos com elementos no nosso dia a dia, especialmente no que diz respeito ao mundo das redes sociais." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Meus 15 Anos: "A produção aborda temas como crescer rápido demais e trata de forma fiel o dia a dia estudantil de uma adolescente, que muitas vezes recebe convenções da vida de como deveria se portar. O filme passa a mensagem clichês, mas necessária, de que a pessoa deve sempre tentar abraçar aquilo que realmente é e não apenas se adequar ao que o mundo espera de você." Leia a crítica completa.

    Divinas Divas: "Num momento em que a sociedade brasileira sofre com uma onda de conservadorismo, um documentário como este não é apenas interessante, mas também importante. Importante para mostrar que mesmo na época da ditadura artistas travestis tinham mais espaço nos palcos do que hoje. Importante para mostrar o quão triste é o fato de um casal levar 46 anos para conseguir na justiça o direito de viver uma união estável. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Bruxarias

     

    Ao Cair da Noite: "Ao entrar na sala de cinema, não espere respostas. Ao Cair da Noite é um filme quase que exclusivamente sensorial. Um suspense de construção de clima que boa parte da audiência pode acreditar que não leve a lugar algum. Mas, acredite: o importante, aqui, não é o destino, mas o percurso em si". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Frantz: "Ozon constrói, como é de costume, um clima de mistério (e até certo homoerotismo) a respeito das reais intenções do francês. É uma forma (eficiente) de prender a atenção do público na primeira metade da projeção. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Na Vertical: "Com habilidade, Guiraudie trabalha possibilidades. Tanto no campo da realidade quanto no absurdo, como o filme chega a flertar em alguns momentos (de forma intencionalmente estranha, é bom ressaltar). Há também elipses de tempo, nem sempre tão explícitas, e simbolismos que revelam o desejo sexual oculto, além de um certo tom cômico. Tudo para compôr uma atmosfera envolvente em torno dos personagens, valorizando o desconhecido e o inusitado. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Dangal: 

     

    Mulher do Pai: Leia a opinião da imprensa.

     

    A Garota Ocidental - Entre o Coração e a Tradição: "À primeira vista, é fácil apontar o dedo e acusar a realidade retratada pelos absurdos diante da ausência de livre arbítrio e ao modo como as mulheres são tratadas, obrigadas a serem subservientes - em parte, é este também o desejo do diretor. Entretanto, de forma a se manter fiel à complexidade da relação familiar apresentada, Streker opta por apenas retratar os fatos como aconteceram, sem jamais tomar partido - até porque, em vários momentos, a dicotomia entre o bem e o mal não é tão facilmente aplicada.  " Leia a crítica completa.

     

    Tudo é Irrelevante: "As discussões possuem grande interesse, tendo o mérito do despojamento da linguagem oral. O problema é conseguir refletir diante do verdadeiro caos que constituem as imagens de Tudo é Irrelevante. Os diretores Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan evitam o formato acadêmico de entrevistas seguidas de material de arquivo, o que é bastante louvável, mas optam por um intervencionismo barroco e saturado. " Leia a crítica completa.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    O Poço Trailer Original
    Minha Mãe É uma Peça 3 Trailer
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica Trailer (3) Dublado
    Aves de Rapina Trailer Legendado
    Sonic - O Filme Trailer (2) Legendado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    John Wick - Um Novo Dia para Matar é a grande estreia do Telecine
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sábado, 4 de abril de 2020
    8 filmes do Studio Ghibli para ver na Netflix
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 3 de abril de 2020
    SXSW: Após ser cancelado, festival irá acontecer na Amazon Prime
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 3 de abril de 2020
    Candyman, novo filme de Jordan Peele, é adiado por causa do Coronavírus
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 3 de abril de 2020
    Mulan, Indiana Jones 5, Free Guy e outros filmes da Disney ganham novas datas de estreia
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 3 de abril de 2020
    Mulan, Indiana Jones 5, Free Guy e outros filmes da Disney ganham novas datas de estreia
    Viúva Negra e outros filmes da Marvel ganham novas datas de lançamento
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 3 de abril de 2020
    Viúva Negra e outros filmes da Marvel ganham novas datas de lançamento
    Últimas notícias de cinema
    Filmes da semana
    de 02/04/2020
    Você viu Carolyn Harper?
    Você viu Carolyn Harper?
    Diretor: Jennifer Reeder
    Elenco: Marika Engelhardt, Raven Whitley, Audrey Francis
    Lançamentos da semana
    Back to Top