Minha conta
    Amigos do AdoroCinema reprovam o tom apelativo de Baywatch - S.O.S Malibu

    Dwayne Johnson e Zac Efron não salvam a trama absurda e o humor constrangedor do filme de Seth Gordon.

    Após longa espera, uma grande campanha de divulgação de Dwayne Johnson, Baywatch - S.O.S. Malibu não agradou aos Amigos do AdoroCinema. Apesar do carisma de The Rock e da boa parceria com Zac Efron, o filme de Seth Gordon abusa do humor apelativo, da trama absurda e simplória, da pouca qualidade de seus aspectos técnicos, e por isso foi mal avaliado pelos blogueiros.

    Com isso, a nota média dos nossos parceiros foi de 2,1/5, abaixo do 2,5/5 da crítica do AdoroCinema. O texto em destaque na semana (nota 2/5) é de Ramon Prates para o blog PO.CI.L.GA. Confira:

    Tenta repetir a mesma fórmula de sucesso utilizada em Anjos da Lei, também uma adaptação de um seriado televisivo para o cinema, só que sem o mesmo sucesso. A idéia era fazer um filme que misturasse paródia e homenagem, investindo bastante na parte cômica. Infelizmente, ficou faltando um elemento importante: uma boa história.

    Se você já tiver assistido a Baywatch, publique o seu texto na página do filme. Confira abaixo as outras nove críticas dos Amigos do AdoroCinema, em ordem crescente de nota: 

    Megalomania Cultural: "Se o seriado em si já era ridículo e não envelheceu nada bem, um material derivado dele não poderia ser lá grande coisa. De fato, não teve como ser. Baywatch, a adaptação da série homônima, conserva pouco da essência do original em detrimento de humor pueril, ofensivo e escatológico." Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar Rodrigues. Nota: 1/5.

    Cinema e Argumento: "Baywatch se vê obrigado a tirar humor de qualquer outro lugar, e é exatamente aí que o filme se mostra incrivelmente frágil. O problema não é ter piada envolvendo sexo, ereções e vômitos, mas sim a inserção aleatória de cada uma dessas piadas." Leia a crítica completa, escrita por Matheus Pannebecker. Nota: 1/5.

    Um Tigre no Cinema: "Uma produção tão bagunçada que o melhor paralelo que podemos fazer é aquele trabalho escolar onde você chamou quatro ou cinco colegas e mandou cada um fazer uma parte, resultando numa criatura digna do laboratório do Dr Frankenstein: uma obra sem forma e horrenda. Os atos não conversam entre si e personagens apresentam personalidades diferentes entre uma parte e outra, tornando-se uma das experiências mais esquizofrênicas do cinema atual." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 1,5/5.

    Plano Extra: "Numa quase tentativa de tirar sarro do material histórico inspirador, o filme acaba se perdendo – a inserção forçada de um plano de fundo superdramático e moralista enfraquece o potencial cômico da trama, que na verdade deveria reger o seu arco principal." Leia a crítica completa, escrita por Stéfano Lopes. Nota: 2/5.

    Ops, Já Vi!: "Em Baywatch a sátira está muito presente e algumas piadas funcionam, mas é bem nítido que o longa é um grande besteirol, com aquelas típicas frases 'Você está olhando para os meus peitos?', 'Quem é o papai?', todos, claro, muito bêbados, pelados e sarados, cenas artificiais e com uma dose extra de palavrão para compensar a falta de diálogo. " Leia a crítica completa, escrita por Bruna Castilho. Nota: 2/5.

    Acidamente Sensível: "O filme é puramente para entreter. Possui um roteiro previsível e piadas clichês que acabam funcionando muito bem. Apesar dos efeitos um tanto quanto 'trash', ele consegue convencer com atuações carismáticas e uma trilha sonora que ajuda a compor o tom 'animadinho' do filme." Leia a crítica completa, escrita por Djenifer Dias. Nota: 3/5.

    Cinesia Geek: "Entendendo que a ideia de salva-vidas serem investigadores [...] seja completamente sem lógica, o roteiro de Damian Shannon e Mark Swift não esconde esses absurdos da trama, e até os perverte, transformando-os em piadas. Porém em alguns momentos, por tentar levar a brincadeira a sério demais, o filme acaba se tornando um simples filmes de ação com conceitos ridículos." Leia a crítica completa, escrita por Danilo de Oliveira. Nota: 3/5.

    Tem Um Coelho no Cinema: "Se você gosta de um pastelão bem divertido que vai apelar sem precedentes para fazer rir, mas que faz isso da maneira mais correta possível, esse sem dúvida alguma é o seu filme" Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.

    Central 42: "Escorregando entre piadas de mal gosto e fracas sequências de ação, Baywatch – S.O.S. Malibu só escapa do desastre graças à sua boa dupla de protagonistas, que de fato, salvam a vida desta produção." Leia a crítica completa, escrita por Guilherme Khandido. Nota: 2/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top