Minha conta
    Noomi Rapace vezes 7 no primeiro trailer de Seven Sisters

    Estilo Tatiana Maslany em Orphan Black.

    Distopias e ficções científicas estão na moda novamente. Na década de 1980, filmes como Blade Runner, o Caçador de Androides, Videodrome e 1984 - adaptação do livro homônimo de George Orwell - dominaram a estética do período. À época, a preocupação com a guerra nuclear estava presente e os computadores pessoais estavam invandindo as vidas de todos. Hoje, mais de 30 anos depois, as novas mídias, as redes sociais e os acirramentos políticos abriram espaço para uma nova onda de produções, para todos os públicos, tanto nos cinemas quanto na televisão, que abordam as novas ligações estabelecidas entre seres humanos e as tecnologias.

    Black Mirror. Blade Runner 2049. Ex_Machina: Instinto Artificial. The Handmaid's Tale. Franquias como Jogos Vorazes e A Saga Divergente. Estes são apenas alguns dos exemplos de projetos que modficaram o panorama geral do mundo do entretenimento com os questionamentos existenciais e científicos que trazem. A próxima obra a entrar para a lista é o suspense dramático Seven Sisters, que acaba de ganhar seu primeiro (e muito tenso) trailer, com destaque para Noomi Rapace contracenando com... ela mesma vezes 6!

    Em 2073, a população do Planeta Terra excede todos os limites e as consequências da existência de uma superpopulação começam a abalar o globo. Portanto, os governos começam a instituir leis que demarcam que uma família só pode ter um filho ou filha. No entanto, quando Terrence Settman (Willem Dafoe) torna-se pai de sete gêmeas, decide que vai esconder suas filhas para que não sejam mortas pelo governo. Para fazer isso, Terrence só permite que elas saiam nos dias correspondentes aos seus nomes, uma vez que cada uma delas foi nomeada com um dos dias da semana, sob a identidade única de Karen Settman (Rapace).

    Quando crescem, as sete unem-se e iniciam uma jornada que pode custar suas vidas. Ainda sem previsão de estreia, o "equivalente" cinematográfico da série Orphan Black - show que traz Tatiana Maslany interpretando incontáveis clones - também traz Glenn Close em seu elenco. Seven Sisters é comandado por Tommy Wirkola (João e Maria: Caçadores de Bruxas) e seu lançamento no Brasil ainda não foi confirmado.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top