Minha conta
    As 15 vilãs mais marcantes do cinema

    O lançamento da série Ratched na Netflix com Sarah Paulson reencarnando a vilã de Um Estranho no Ninho, nos fez relembrar outras 14 mulheres que marcaram - e assombraram - as telas.

    Muitos grandes filmes e série que se prezem têm uma vilã ou vilão bem marcante, pra gente amar odiar - ou odiar amar! Um exemplo é o filme Um Estranho no Ninho, de 1975, que nos apresentou a enfermeira Ratched, interpretada por Louise Fletcher, e que agora terá sua história contada na série Ratched, de Ryan Murphy com a Netflix, interpretada por Sarah Paulson.

    Ao longo desses 15 grandes nomes temos representantes dos filmes de terror, fantasia, infantis, e até das comédias adolescentes, porque uma produção teen não está completa sem a vilãzinha odiada do colégio, né? E mesmo sendo tão temidas, muitas delas conseguem evocar o girl power e o feminismo tão necessários e aclamados nos dias de hoje.

    Então, dá uma olhada na nossa galeria de vilãs icônicas dos cinemas e conta para a gente: qual é a sua favorita?

    A enfermeira Mildred Ratched (Louise Fletcher) é um dos destaques em Um Estranho no Ninho. Agora, ela terá sua vida e origem contada na série Ratched, da Netflix, interpretada por Sarah Paulson. E aí sim, saberemos porque ela se tornou tão cruel como conhecemos!

    Cruella De Vil (Glenn Close) de Os 101 Dálmatas e Os 102 Dálmatas marcou os pesadelos de muitas crianças nos anos 90 com seus casacos de pele. A vilã voltará as telonas em breve, interpretada por Emma Stone, no live-action Cruella.

    Dolores Umbridge (Imelda Staunton) da saga Harry Potter representou aquela professora do colégio que todo mundo teve e guardou um certo rancinho pelo resto da vida adulta.

    O que falar de Regina George (Rachel McAdams)? Em Meninas Malvadas, ela era a garota popular amada e odiada na escola e até hoje nos rende memes e frases memoráveis!

    Quem não morreu de raiva de Amy Elliott Dunne (Rosamund Pike) em Garota Exemplar quando descobriu toda a verdade por trás do plano dela? O verdadeiro lobo em pele de cordeiro!

    Samara, de O Chamado, saindo da TV deixou a gente sete dias sem dormir, isso sim! Como pode uma criança dar tanto medo assim? A menina é tão macabra que aterrorizou até um shopping para promover o filme!

    A Comensal da Morte Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter) é mais uma vilã da franquia Harry Potter que todos odiamos e sabemos muito bem o porquê... não superamos AQUELA vítima que ela fez em A Ordem da Fênix!

    Margareth White, mãe de Carrie em Carrie, A Estranha, é aquela mãe causadora de todos os nossos motivos para fazer terapia depois de adulto. A personagem já foi interpretada nas telas por Piper Laurie, Patricia Clarkson e Julianne Moore.

    Stephen King é mestre em criar vilões e vilãs inesquecíveis. Uma delas é Annie Wilkes (Kathy Bates) de Louca Obsessão.

    Agatha Trunchbull (Pam Ferris) de Matilda foi o pesadelo de toda criança que sonhava em ter poderes para combater adultos como ela!

    Esther (Isabelle Fuhrman), de A Orfã, enganou a todos com sua carinha de anjo!

    Jennet Humfrye (Liz White) de A Mulher De Preto conseguiu traumatizar o público de tal maneira que agora, nenhum de nós tem forças para viajar e ficar em paz dentro de uma casa isolada. Vai que um espírito demoníaco aparece, né? Com o seu longo vestido, e um véu perturbador, a entidade do filme conseguiu amedrontar até o nosso Harry Potter (Daniel Radcliffe), que já enfrentou grandes vilões como Voldemort!

    A Feiticeira Branca (Tilda Swinton) de As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa já merecia o cargo de vilã só por deixar um lugar ser sempre inverno e nunca ter Natal.

    Elle Driver (Daryl Hannah), de Kill Bill, é uma das assassinas que trabalha para o Esquadrão de Extermínio das Víboras Mortais e só de imaginar aquele assovio já da arrepios.

    A atriz Joan Crawford ganhou uma cinebriografia em Mamãezinha QueridaFaye Dunaway interpreta a atriz famosa de Hollywood que maltrata os filhos em casa, mas posa de mãe dócil e compreensiva na frente das câmeras. Taí um caso de vilã na vida real, né?

    Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton) de O Mágico de Oz.

    Enfermeira Mildred Ratched (Louise Fletcher) de Um Estranho no Ninho.

    Hera Venenosa (Uma Thurman) de Batman & Robin.

    Pam Voorhees (Betsy Palmer) de Sexta-Feira 13.

    Alex Forrest (Glenn Close) de Atração Fatal.

    Xenia Onatopp (Famke Janssen) de 007 Contra Goldeneye.

    Laurel Hedare (Sharon Stone) de Mulher-Gato.

    Amanda Waller (Viola Davis) de Esquadrão Suicida.

    O-Ren Ishii (Lucy Liu) de Kill Bill - Volume 1.

    Enfermeira Mildred Ratched (Louise Fletcher) de Um Estranho no Ninho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top