Minha conta
    O Jardim das Aflições: Após polêmica no Cine PE 2017, filme sobre Olavo de Carvalho ganha datas de estreia

    Cinebiografia chega em circuito limitado a partir de amanhã!

    O Jardim das Aflições é um "filme que não deveria existir" cheio de estreias marcadas. O polêmico documentário sobre o professor Olavo de Carvalho terá três exibições hoje, em Brasília (duas) e Porto Alegre, e entra em circuito limitado amanhã, nas capitais de Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Confira os cinemas e as sessões na página do filme.

    O diretor Josias Teófilo adentra a vida do autor e ensaísta Olavo de Carvalho, radicado nos Estados Unidos, para documentar sua obra, trajetória e pensamentos políticos e filosóficos. Sem papas na língua, o palestrante beneficiou-se da polarização política acentuada no Brasil nos últimos anos, com seu posicionamento frontal, abertamente anticomunista, atraindo uma legião de seguidores e outros tantos detratores.

    Com isso, O Jardim das Aflições se viu em meio à recente polêmica do Cine PE 2017. Sete cineastas solicitaram que seus filmes fossem retirados da mostra pernambucana em protesto à seleção de dois longas-metragens: Real - O Plano por Trás da História e o documentário sobre Olavo de Carvalho. Em nota, os realizadores justificaram que a edição do festival favorecia "um discurso partidário alinhado à direita conservadora e grupos que compactuaram e financiaram o golpe ao Estado democrático de direito ocorrido no Brasil em 2016".

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top