Minha conta
    Os melhores filmes românticos desde o ano 2000 segundo a redação do AdoroCinema

    Quais são as suas histórias de amor inesquecíveis?

    Chegou o Dia dos Namorados e nós decidimos perguntar a todos os membros da redação do AdoroCinema: quais foram os melhores filmes românticos desde o ano 2000? Quais filmes te fizeram sonhar, se emocionar? Quais foram as histórias de amor inesquecíveis nos últimos 17 anos nos cinemas?

    Respostas abaixo!  

    Francisco Russo (editor-chefe)

    1. La La Land - Cantando Estações

    2. Wall-E

    3. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

    4. Carol

    5. (500) Dias Com Ela

    Lucas Salgado (editor)

    1. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

    2. Antes do Pôr do Sol

    3. Moulin Rouge

    4. Wall-E

    5. Amor

    "Fazer essa seleção foi uma experiência dolorosa, em que acabei optando por produções variadas e diferentes formas de abordar o romance. No topo de tudo, a inovação, originalidade e beleza de filme estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet. A saga verborrágica de Jesse e Celine leva a medalha de prata, seguido pelo já clássico musical, original na utilização de canções não originais. A animação da Pixar apresenta momentos românticos encantadores, enquanto que o drama de Michael Haneke é devastador na forma como retrata um casal na fase final de sua vida".

    Bruno Carmelo (editor)

    1. Amor à Flor da Pele

    2. Ela

    3. Mademoiselle Chambon

    4. Dolls

    5. Azul é a Cor Mais Quente

    "Para mim, as mais belas histórias de amor são as mais sutis. Tem os dois amantes que mal se tocam em Amor à Flor da Pele, aqueles que se comunicam com o olhar em Mademoiselle Chambon, e ainda o casal que não pode se tocar - porque ela não tem corpo - em Ela. Para quem não conhece Dolls, corra para descobrir um dos romances mais comoventes da história do cinema. Talvez estes cinco filmes excelentes tenham em comum o fato de serem tão românticos quanto tristes".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top