Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar diverte mas não inova, explicam blogueiros

    Nossos parceiros se dividiram sobre o quinto filme da saga com Johnny Depp.

    A franquia Piratas do Caribe ainda tem fôlego? Johnny Depp está tão bem quanto nos primeiros filmes? Esta é a resposta que os Amigos do AdoroCinema trazem esta semana, após verem A Vingança de Salazar nos cinemas.

    Os blogueiros dizem que a aventura ainda diverte, mas a história não consegue trazer novidades, nem se igualar à trilogia inicial. A nota média dos nossos parceiros foi de 2,8/5, próxima à nota de 2,5/5 da crítica do AdoroCinema. Você já publicou a sua opinião sobre o filme?

    Destacamos o texto do Plano Extra como o melhor da semana:

    Plano Extra: "Em tese, o filme tem um dos melhores argumentos da franquia e faz jus ao tom esperado de um programa familiar, mas o que se vê na prática é uma história carente de brilho próprio, desinteressada em aprofundar seus arcos dramáticos e propensa a repetir o mesmo esquema de piadas". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 2,5/5.

    Leia os nove outros textos selecionados, por ordem de nota dada ao filme:

    Has Tela Vista: "Expressivo, engraçado, enfim, Deep sendo o Deep que admiramos e não o que tem sem sido perseguido pelos tabloides ultimamente". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 4/5. 

    Tem um Coelho no Cinema: "Um filme bem trabalhado e que agrada bem mais que o quarto longa, mas ainda está bem longe de ser primoroso como os primeiros da franquia". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.

    Ah! E Por Falar Nisso: "Há uma quantidade enorme de personagens. E o retorno de nomes antigos, mesmo que apenas mencionados, garantem o interesse que a quarta aventura não conseguiu despertar". Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 3,5/5.

    Cinetrix: "Depp, no piloto automático, já não consegue mais surpreender com o seu timing cômico e as trapalhadas de Sparrow até divertem, mas não são tão engraçadas como antes". Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 3/5. 

    Tarja Nerd: "Os filmes dos Piratas do Caribe se baseiam em três pilares: ação, comédia e alguma magia e/ou maldição. Este quinto filme só obtém sucesso na ação". Leia a crítica completa, escrita por Raul Martins. Nota: 3/5.

    Fontecinema: "Triste foi ver que agora, de tão desgastado que [Jack Sparrow] está, ele ficou apenas como um adorno, longe de ser o protagonista tão querido". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 2,5/5.

    Cine em Prosa: "O roteiro parece ter sido escrito para uma animação. É tão discrepante da realidade e tão ilógico que precisamos redobrar nossa fé cênica para levar o filme minimamente a sério". Leia a crítica completa, escrita por Marcelo Leme. Nota: 2/5.

    Cine Resenhas: “A Vingança de Salazar apresenta um roteiro que, sem ideias substanciais, parece navegar sem uma bússola. E isso é evidente não somente por um primeiro ato um tanto caótico". Leia a crítica completa, escrita por Alex Gonçalves. Nota: 2/5.

    Po.Ci.L.Ga: "Antes o personagem Jack Sparrow era o grande atrativo dos filmes da série Piratas do Caribe, só que infelizmente agora ele é o principal problema". Leia a crítica completa, escrita por Ramon Prates. Nota: 2/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top