Minha conta
    Divinas Divas: Estreia de Leandra Leal na direção, documentário ganha trailer

    Em 22 de junho nos cinemas.

    A década de 1960 presenciou o nascimento da primeira geração de artistas travestis no Brasil. Mais precisamente, no Rio de Janeiro, na Cinelândia, o palco do Teatro Rival foi um dos primeiros a apresentar as apresentações de homens vestidos de mulher. 50 anos depois, Leandra Leal estreia na direção de Divinas Divas, para celebrar as histórias destas Divas que fizeram parte de sua infância e marcaram uma era no Brasil.

    Premiado no festival South by Southwest, em Austin (Texas), e no Festival do Rio 2016, Divinas Divas acaba de ganhar seu primeiro trailer. O documentário de Leandra Leal apresenta as trajetórias de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios, a partir da relação íntima de Leal com as artistas – o Rival era dirigido por seu avô, Américo Leal – e das repercussões políticas e sociais de suas ações.

    "Divinas é uma história que é da minha vida, que faz parte da minha história mesmo, do que me constitui", contou a diretora em entrevista ao AdoroCinema. "Quando eu comecei a pensar mais seriamente em fazer esse documentário, foi porque eu entendi também e percebi que era um tema que falava sobre mim, que para mim era muito importante como artista, como cidadã, e eu entendi também que pela relação que eu tinha com elas, eu acho que só eu poderia fazer esse filme assim desse jeito", finalizou.

    Veja o trailer acima. Divinas Divas chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 22 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top