Minha conta
    Real - O Plano Por Trás da História: Diretor e produtores explicam como transformar a economia brasileira numa "ópera rock" (Exclusivo)

    Conversamos com os criadores da ficção sobre o plano Real.

    Em Brasília, políticos têm conduzido um debate controverso sobre novas medidas econômicas para o país, enfrentando a opinião pública e gerando uma onda de protestos.

    No cinema, a situação não é muito diferente: a biografia Real - O Plano Por Trás da História relembra a implementação do plano Real, pelo ponto de vista do economista Gustavo Franco (Emílio Orciollo Neto), pesquisador liberal taxado de "Margaret Thatcher brasileira" devido às medidas que não privilegiam os planos sociais.

    Ele é o herói de uma história ágil, com estilo de videoclipe, de acordo com os seus próprios criadores. O AdoroCinema conversou em exclusividade com o diretor Rodrigo Bittencourt e os produtores Ricardo Fadel Rihan e Marco Audrá.

    Eles negam ter feito um filme de direita, porém elogiam a "genialidade" do plano Real e torcem pela independência do cinema brasileiro em relação aos mecanismos federais de fomento. Bittencourt recusa o papel intrinsecamente político da obra de arte: "Eu não sou um sujeito político, sou um artista". Concorda com ele?

    Real - O Plano Por Trás da História já está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top