Minha conta
    Festival de Cannes 2017: Longa argentino sobre corrupção e animação à la Crepúsculo no 8º dia de cobertura (Vídeo)

    Também assistimos ao russo A Gentle Creature, pela mostra competitiva.

    O oitavo dia de cobertura do AdoroCinema no Festival de Cannes 2017 começou com uma animação infantil francesa inspirada em... Crepúsculo. Em Zombillénium, “os vampiros brilham, tem aquele aspecto ‘emo’ e o ‘vilaozão’, o principal personagem do filme, é bem parecido com o Robert Pattinson, atestou o editor-chefe do site, Francisco Russo, que aprovou a produção.

    Pela mostra competitiva, foi a vez de acompanhar o russo A Gentle Creature, que denuncia a burocracia e a interferência estatal na vida da população. “É um filme bem acusatório em relação à forma de tratar do governo russo, por mais que não cite nomes de ninguém”, disse o jornalista sobre o longa, que recebeu algumas vaias – na opinião de russo, injustas – ao término da sessão.

    O filme seguinte “infelizmente tem uma certa proximidade com a realidade brasileira”. La Cordillera, do diretor Santiago Mitre (Paulina) aborda questões políticas, porque o personagem principal é o presidente da Argentina, interpretado por Ricardo Darín. A corrupção é tema central - a produção “vai causar muito barulho quando chegar ao Brasil”, aposta Russo.

    Ainda não há previsão de estreia para nenhum dos títulos no Brasil. Confira a cobertura completa no vídeo acima.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top