Minha conta
    Princesa Leia teria papel muito importante em Star Wars: Episódio IX

    Filme entra em produção no início de 2018 com mudança de última hora motivada pela morte de Carrie Fisher.

    A Vanity Fair brindou os fãs de Star Wars com uma sessão de fotos maravilhosas do próximo episódio, Os Últimos Jedi. Na mesma publicação, a revista revelou a data de início de produção do filme seguinte, Star Wars: Episódio IX: primeiro semestre de 2018. O tempo será hábil para promover as mudanças necessárias num roteiro que teria a Princesa Leia como uma das personagens principais.

    "Ela estava radiante", disse Kathleen Kennedy, referindo-se à saudosa Carrie Fisher, morta em dezembro do ano passado. "No minuto que ela terminou [as filmagens], ela me pegou e disse: 'É bom que eu venha na linha de frente do Episódio IX'", contou a presidente da Lucasfilm, explicando que Harrison Ford (Han Solo) foi um dos atores principais de Star Wars - O Despertar da Força e Mark Hamill é coprotagonista de Star Wars - Os Últimos Jedi. "Ela achava que o Episódio IX seria o seu filme. E teria sido."

    Kathleen Kennedy voltou a dizer que Carrie Fisher não seria criada digitalmente. Apesar do recurso ter sido utilizado com dois personagens de Rogue One (com a própria Princesa Leia, brevemente, e na extensa participação de Grand Moff Tarkin — com consentimento da família de Peter Cushing, claro), a produtora esclareceu: "Não temos a menor intenção de iniciar uma tendência de recriação de atores que se foram."

    Rian Johnson também falou, abrindo o coração ao dizer que "Carrie foi a única" do elenco que virou sua amiga de verdade e a quem esperava ter em sua vida "por anos e anos". "Eu a vi pela última vez em novembro, na festa de aniversário que ela realizou em sua casa. De certo modo, foi o final perfeito, cristalizando a imagem de Carrie recebendo todos os amigos em seu quarto, enquanto Debbie [Reynolds, sua mãe, falecida um dia após a morte da filha], recebia os convidados na sala", disse Johnson, compondo, de fato, um lindo cenário.

    Star Wars - Os Últimos Jedi estreia no dia 14 de dezembro. O lançamento do Episódio IX acontece em dezembro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top