Minha conta
    Festival de Cannes 2017: No 7º dia de cobertura, Kirsten Dunst, de O Estranho que Nós Amamos, é o grande destaque (vídeo)

    Editor do AdoroCinema aposta em indicação ao Oscar para a atriz de Homem-Aranha. Dia ainda teve cinebiografia de Rodin, filme póstumo de Abbas Kiarostami e longa japonês na corrida por prêmios.

    Prestes a entrar na reta final do Festival de Cannes 2017, o editor-chefe do AdoroCinema, Francisco Russo, já rouco, se encantou com a performance de Kirsten Dunst na aguardada refilmagem de O Estranho que Nós Amamos pela diretora Sofia Coppola, em disputa pela Palma de Ouro.

    “O elenco [que conta com Nicole Kidman, Colin Farrell, Elle Fanning] está bem como um todo, mas o grande destaque é ela”, ele aposta, inclusive alertando para a possibilidade de a Mary Jane da trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi ser indicada ao Oscar. Crítica completa aqui.

    O jornalista teve a oportunidade de assistir ao filme póstumo do cultuado realizador iraniano Abbas Kiarostami, o documentário 24 Frames, fora de competição. Irregular, o título foi classificado por Russo como “um trabalho mais próximo ao de um artista plástico do que propriamente de um cineasta”.

    O cansativo dia contou também com a exibição de Rodin, cinebiografia do lendário artista, um dos filmes franceses mais aguardados da seleção oficial desse ano. Francisco destacou as performances de Vincent Lindon (o protagonista) e, principalmente, de Izïa Higelin, que interpreta Camille Claudel. “Quando ela sai de cena, o filme sobre uma queda bem forte”. Já o japonês Hikari é “um filme muito bonito, bem delicado, bem atuado também. Comoveu algumas pessoas por aqui, então talvez até consiga algum destaque nas premiações de um modo geral”.

    Confira no vídeo acima a análise completa.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top