Minha conta
    Franquia Resident Evil vai recomeçar com previsão de seis novos filmes

    Que tal um reboot?

    Qual é o prazo para um filme ser considerado "velho demais" para os padrões da indústria, e ganhar um reboot, ou seja, um recomeço?

    A franquia Homem-Aranha tem sido acusada de reiniciar sua história cedo demais, e o reboot de Matrix sofreu o mesmo tipo de crítica. Mas agora chega um anúncio ainda mais surpreendente: a franquia Resident Evil, cujo "Capítulo Final" data de 2016, vai recomeçar, com a previsão de seis novos filmes.

    O anúncio foi feito pela produtora Constantin Film durante o festival de Cannes. De acordo com os produtores, o projeto está em andamento, mas o nome do novo diretor é mantido em segredo. É improvável que o cineasta Paul W.S. Anderson ou Milla Jovovich retornem à saga - afinal, a ideia de um reboot é justamente trazer novos rostos e um teor diferente à história.

    Outro motivo para recomeçar Resident Evil se encontra na perspectiva comercial: embora as produções recentes tenham conquistado um sucesso modesto nos Estados Unidos, elas obtiveram números expressivos na China. No caso de Resident Evil 6: O Capítulo Final, US$160 milhões da bilheteria mundial de US$312 milhões foram registrados no mercado chinês.

    Pronto para voltar ao início da história de Alice? Quem poderia ser a nova protagonista?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top