Minha conta
    Luan Santana será estrela do Corinthians em seu primeiro filme

    Dos palcos para os campos.

    Um dos músicos brasileiros mais famosos e mais bem-sucedidos dos últimos anos agora também tentará a sorte nas telonas. O cantor sertanejo Luan Santana firmou parceria com o Corinthians, um dos times de maior torcida do país e do qual é fã declarado, para protagonizar um filme sobre a ascensão de um jovem jogador do clube paulista. Na trama, Santana interpretará Jorge - cujo nome vem diretamente do santo padroeiro do Corinthians - em sua juventude, quando entra para a base da equipe. Em busca de seu sonho, no entanto, o rapaz precisará lidar com as pressões, com a necessidade de sustentar sua família e conviver com a criminalidade ao seu redor.

    O projeto, ainda sem nome, foi idealizado pelo produtor Henrique Almirantes Neto, que demonstrou confiança no longa-metragem. Contando com um orçamento de R$ 15 milhões, reunido com o apoio dos patrocinadores atraídos pela importância das marcas da equipe paulista e do cantor, Neto espera levar entre 5 e 10 milhões de espectadores aos cinemas, contabilizando fãs tanto do Corinthians quanto de Luan Santana. Neto também confirmou que o músico está tendo aulas de interpretação e que, nas cenas de jogos, Santana ganhará um dublê que jogará lado a lado a profissionais da bola, incluindo seis jogadores do elenco atual do Corinthians.

    Torcedores famosos e outros boleiros que marcaram a história do Corinthians, como Basílio, que será o mentor de Jorge no longa, Ronaldo, Rivellino e Biro Biro, devem fazer parte do projeto. Atores consagrados devem assumir os papéis do pai, da mãe e do irmão mais velho do jovem craque, que passará por inúmeras dificuldades e barreiras para tentar alcançar seu sonho.

    A intenção de Neto é justamente retratar a carreira de um jovem no mundo do futebol, dos bastidores e dos treinos às principais partidas.  Estas, inclusive, devem ser disputadas contra times internacionais para evitar problemas com clubes de São Paulo e do resto do Brasil. Para isso, Neto buscará apoio junto a consulados de outros países.

    Escrito por Marcos Jorge (Estômago) e José Roberto Torero (criador da série fdp), o filme protagonizado por Luan Santana ainda não tem um diretor confirmado mas deve chegar aos cinemas antes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top