Minha conta
    Confira as primeiras cenas e o cartaz de Wonderstruck, novo filme de Todd Haynes

    Coestrelado por Julianne Moore, o longa será lançado em Cannes.

    O cineasta Todd Haynes sempre demonstrou com desenvoltura o controle que exerce sobre as imagens de suas obras. Ao lado do diretor de fotografia e seu colaborador frequente, Edward Lachmann, o realizador estadunidense atingiu o ápice de sua linguagem visual no exuberante Carol. Mas a verdade é que esse auge pode não ter chegado ainda, como bem demonstra o primeiro belo clipe de Wonderstruck, sua nova obra. Nada inédito é revelado sobre a trama, mas o vídeo atesta, uma vez mais, o apuro estético do olhar do diretor - tanto em cores quanto em preto e branco.

    O que é possível identificar, em termos narrativos, nesta primeira sequência veiculada é como funcionará a estrutura de Wonderstruck. O filme se passa em dois períodos de tempo distintos (1927 e 1977) e intercala os dois para narrar, simultaneamente, a história de duas fugas para Nova Iorque: a da jovem Rose (Millicent Simmonds), nos anos anteriores à Queda de Bolsa e a do pequeno Ben (Oakes Fegley), 50 anos depois. Um dos pontos interessantes do longa-metragem é que ambas as crianças são surdas, o que justifica o investimento que Haynes realizou no âmbito visual de seu novo trabalho.

    Coestrelado por Julianne Moore - que retoma sua parceria com o diretor - e Michelle Williams, Wonderstruck será lançado no Festival de Cannes, sendo um dos principais títulos em competição pela Palma de Ouro. O filme, adaptação do romance homônimo de Brian Selznick, será distribuído pela H2O no Brasil, ainda sem previsão de estreia. Destacado no clipe como um dos principais cenários da trama, o Museu Americano de História Natural também é o foco do primeiro cartaz:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top