Minha conta
    Carro de Blade Runner 2049 é apresentado em evento oficial

    Painel marcou o lançamento do primeiro trailer.

    Blade Runner 2049 é um dos filmes mais aguardados de 2017. Além de ser a sequência de um dos longas mais influentes de todos os tempos, a continuação traz Harrison Ford de volta como Rick Deckard ao lado de Ryan Gosling, um dos atores mais requisitados do momento. Ainda por cima, é comandada por Dennis Villeneuve, cineasta indicado ao Oscar por A Chegada, ficção científica que foi sucesso de público e crítica no ano passado. Para marcar o lançamento de seu primeiro trailer, recheado de mistérios e imagens belíssimas, a página oficial do filme no Facebook transmitiu um painel de perguntas e respostas com a presença do diretor e dos dois protagonistas.

    Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do carro (confira abaixo) utilizado por K, personagem de Gosling. Com visual arrojado, o veículo futurista (para um mundo que, por si só, já é futurista) demarca bem o tempo que separa este filme de Blade Runner - algo para o qual Ford fez questão de chamar atenção durante a coletiva: "Este filme leva em consideração os 30 anos que se passaram, fazendo referências a tecnologias que existem atualmente [...] O que é mais interessante para mim é que o filme reconhece e lida com as considerações éticas que a tecnologia nos propõe. Não existe almoço grátis. Nós abordamos tanto os benefícios quanto as consequências sociais da tecnologia de uma forma que é muito interessante".

    Falando sobre o carro e os elementos cenográficos, Gosling elogiou a utilização de poucos efeitos digitais, método constantemente utilizado por Villeneuve em seus filmes, e a funcionalidade do set de gravação como um todo: "Os sets eram mundos funcionais. Você poderia habitar aquele mundo [...] Fiquei completamente imerso em um universo que eu imaginei e assisti durante minha vida toda. Foi impressionante e maravilhoso. Acho que o meu truque foi não parecer impressionado em frente à câmera porque aquela precisava ser como a minha realidade cotidiana, mesmo que eu não a conhecesse [...] A qualidade do trabalho, tendo Roger Deakins e Dennis no set, foi algo que eu nunca tinha experienciado em minha carreira".

    No entanto, apesar de todos os avanços tecnológicos, Villeneuve frisou que Blade Runner 2049 mantém o interesse em, antes de mais nada, questionar a condição humana: "Nós continuamos explorando as temáticas da memória e da empatia. É esse o tecido sobre o qual o filme se desenvolve. Este filme é sobre o que significa ser humano". Segundo Ford, a história de K e Rick Deckard, que precisarão se unir para salvar a sociedade, será uma jornada "emocionalmente profunda".

    Cercado por inúmeros segredos e coestrelado por Jared Leto, Robin Wright, Dave Bautista, Ana de Armas e Edward James Olmos, Blade Runner 2049 chegará às telas brasileiras no dia 5 de outubro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top