Minha conta
    Ator francês Alain Delon anuncia aposentadoria

    Antes de encerrar a carreira, ele fará uma peça teatral e um filme com Juliette Binoche.

    Getty Images

    Com 81 anos, o ator francês Alain Delon anunciou que vai se aposentar em breve, após realizar um último filme e uma peça teatral. Com mais de 50 anos de carreira, o ator ficou conhecido na década de 1960, quando realizou O Samurai (1967), O Leopardo (1963), Rocco e Seus Irmãos (1960) e O Sol por Testemunha (1960) - que anos depois foi refilmado como O Talentoso Ripley (1999)

    "Eu tenho a idade que tenho. Fiz a carreira que fiz. Vou fechar o ciclo com um filme e uma peça de teatro magníficos. Não é o fim de uma vida, mas de uma carreira", falou Delon à agência France Press. Creditado por mais de 80 filmes, o ator já trabalhou com diretores renomados, como Luchino Visconti, Michelangelo Antonioni, Jean-Pierre Melville e Joseph Losey. Em 1985, ele foi premiado como Melhor Ator no César (o Oscar francês), pela sua atuação em Quartos Separados (1984).

    Até o momento, a última produção da qual o ator participou foi Asterix nos Jogos Olímpicos (2008). Mas, antes de se aposentar, Delon participará do próximo filme do diretor francês Patrice Leconte (A Pequena Loja de Suicídios), com quem já trabalhou em 1 chance sur 2 (1998). Ainda sem título, o longa chegará nas telonas em 2018 e também trará no elenco Juliette Binoche.

    "Será uma bela história de amor. Ainda não há título, mas meu personagem vai se parecer um pouco comigo na vida: um homem da minha idade, caprichoso, furioso, mas que descobrirá o amor antes de partir", afirmou o ator. Delon ainda disse que espera que o filme seja selecionado para o Festival de Cannes, para poder "voltar lá e se despedir".

    "Depois desse último filme, acabarei minha carreira com uma magnífica obra de teatro escrita por mim mesmo, Le Crépuscule d'un fauve, de Jeanne Fontaine", revelou Delon.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top