Minha conta
    Peter Dinklage será Hervé Villechaize em telefilme com Jamie Dornan

    Sacha Gervasi vai dirigir o longa-metragem que terá produção da HBO.

    Após anos em fase de desenvolvimento e em busca de um estúdio para investir no projeto, a cinebiografia My Dinner with Hervé será produzida para o canal HBO, com Peter Dinklage e Jamie Dornan nos papéis principais.

    Sacha Gervasi — diretor de Hitchcock e roteirista de O Terminal, dirigido por Steven Spielberg — assinará a direção e roteiro do filme sobre Hervé Villechaize, ator francês com nanismo que teve uma carreira profissional bem sucedida nos Estados Unidos e uma turbulenta vida pessoal.

    A trama de My Dinner with Hervé acompanha "uma incomum amizade que se forma numa noite insana em Los Angeles", de acordo como o site Deadline, entre o jornalista Danny Tate (interpretado pelo ator de Cinquenta Tons de Cinza) e Hervé Villechaize (vivido pelo Tyrion Lannister de Game Of Thrones). O encontro dos dois "resulta em consequências que mudarão as vidas de ambos".

    Hervé iniciou sua carreira nos cinemas em 1966, atuou em diversos filmes de máfia e comédias de humor negro até interpretar seu primeiro papel de relevância internacional, Nick Nack, assistente do vilão Francisco Scaramanga (Christopher Lee) em  007 contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974). Seu outro papel de grande projeção foi como o enérgico Tattoo na série de TV Ilha da Fantasia (1977 - 1984).

    Além de dirigir e roteirizar filmes, Gervasi também é jornalista e foi ele quem realizou a últma entrevista concedida por Villechaize antes do ator cometer suicídio em 1993, aos 50 anos de idade. "Hervé não foi apenas um ícone da cultura pop. Ele foi uma das pessoas mais charmosas, cheias de cultura e perigosas que eu já conheci", afirmou o cineasta. "Ele representa a história de um desajustado tentando encontrar seu lugar no mundo."

    My Dinner with Hervé ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top