Minha conta
    Julie Delpy vai atuar em filme sobre exército de mulheres que combate o Estado Islâmico

    A atriz Golshifteh Farahani será a protagonista.

    Julie Delpy entrou para o elenco do filme de guerra Girls of the Sun, longa-metragem que conta com a direção Eva Husson.

    Delpy, estrela da trilogia romântica Antes do Amanhecer e diretora de filmes como 2 Dias em Paris, se junta a Golshifteh Farahani, atriz iraniana com experiência em sua terra natal e em Hollywood, que já atuou em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Êxodo: Deuses e Reis e Procurando Elly.

    Farahani será a protagonista da trama no papel de Bahar, a líder de um grupo paramilitar formado apenas por mulheres que irá lutar para reconquistar o poder do vilarejo curdo onde foram criadas no Oriente Médio das mãos de muçulmanos extremistas. Em tempos de paz, Bahar foi advogada e agora um de seus maiores objetivos é se reencontrar com seu filho em meio ao conflito. 

    Delpy será uma repórter de guerra que acompanha Bahar e as demais mulheres de perto. A trama é ambientada no ano de 2014.

    Girls of the Sun é inspirado na história real das mulheres curdas que lideraram uma frente de luta armada contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria, reconquistando territórios antes ocupados pelos radicais.

    O mais recente trabalho de Eva Husson como realizadora foi o drama francês sobre descobertas sexuais na adolescência Bang Gang (Uma História de Amor Moderna), lançado em 2015.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top