Minha conta
    Alien: Covenant é a maior estreia da semana

    O Dia do Atentado, com Mark Wahlberg e Kevin Bacon, e A Promessa, com Christian Bale e Oscar Isaac, também são destaques.

    Ridley Scott retorna à franquia de terror mais importante de sua carreira em Alien: Covenant, principal estreia no circuito comercial nacional desta quinta-feira (11), que conta ainda com mais seis outras estreias.

    Sequência de Prometheus, que deu início a uma franquia de prelúdios que mostram os eventos que antecedem Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Covenant se passa no ano de 2104 e acompanha uma missão de astronautas a um planeta que poderia abrigar a espécie humana. Lá, eles descobrem da pior maneira que o planeta já tem donos e eles são seres mortais. O elenco traz Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup e Carmen Ejogo.

    Protagonizado por Mark Wahlberg, o drama baseado em fatos reais O Dia do Atentado tem a proposta de abordar a ação das autoridades durante os eventos relacionados aos atentados terroristas realizados na Maratona de Boston em 2013. O elenco traz ainda Kevin Bacon, John Goodman, J.K. Simmons e Michelle Monaghan.

    Tendo como pano de fundo o Genocídio Armênio promovido pelo governo otomano em 1915, o drama romântico A Promessa apresenta um triângulo amoroso formado por um estudante armeno (Oscar Isaac), um jornalista americano em Paris (Christian Bale) e uma mulher armena que vive na França (Charlotte Le Bon).

    Completam o circuito a comédia argentina O Cidadão Ilustre, de Mariano Cohn e Gastón Duprat; o suspense franco-belga Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro, de Joann Sfar; e os documentários nacionais Taego Ãwa, de Marcela Borela e Henrique Borela; e Crônica da Demolição, de 

    Eduardo Ades.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Alien: Covenant: "...se desenvolve sem se repetir, apresentando novos rumos à narrativa e resgatando marcos fundamentais da saga. O projeto ainda sofre dos males comuns ao gigantismo dos blockbusters [...] Mesmo assim, determinadas cenas são criadas no intuito evidente de honrar o primeiro filme e respeitar uma lógica descaracterizada ao longo de 40 anos de saga" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    O Dia do Atentado: "Por mais eficaz que o filme seja em sua intenção imersiva, o resultado é uma romantização (piegas, no fim das contas), que joga para (e não provoca) a plateia. Joga para os norte-americanos, no caso." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    A Promessa: "...parte de um tema importantíssimo, merecedor de um posicionamento claro, para oferecer um filme inchado, longo, antiquado em sua forma e perigosamente genérico." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    O Cidadão Ilustre: Leia a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    Taego Ãwa: "... em sua simplicidade imagética e limitações de produção, Taego Ãwa faz um uso inteligente da linguagem, provocando dissonâncias num subgênero tão engessado quanto o registro documentário das culturas indígenas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro: "A câmera de Sfar observa Freya Mavor com inegável desejo, percorrendo cada centímetro do corpo da atriz, filmando em detalhes o rosto se contorcendo de prazer. O cineasta assume o ponto de vista dos homens desejantes, escolha questionável para uma obra que busca investigar a psicologia feminina." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    Crônica da Demolição: Leia a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top