Minha conta
    James Gunn afirma que já teve 'pensamentos suicidas', em declaração emocionada

    "Nós Somos Groot".

    Guardiões da Galáxia Vol. 2 está fazendo um sucesso estrondoso nas bilheterias - e não é só por causa do Baby Groot! Mas não é com os números que o diretor James Gunn está preocupado.

    O cineasta, que já anunciou Guardiões da Galáxia Vol. 3, usou sua página no Facebook no último fim de semana para relembrar a seus fãs por que faz filmes e agradecer aos "desajustados de coração partido" que encontram consolo na cultura pop, como ele fez por muito tempo, inspirando-se nos quadrinhos da Marvel e até mesmo no grunhido do Chewbacca em Star Wars.

    Confira a tradução da publicação de Gunn, na íntegra:

    "Passei os últimos dois anos e meio fazendo um filme - provavelmente bons 95% da minha vida acordado durante esse tempo - e às vezes parece que tudo se resume a essas poucas semanas de lançamento nos cinemas. Deixe-me dizer-lhe, é angustiante.

    O filme está indo incrivelmente em todo o mundo - quase cinquenta por cento sobre o primeiro filme na maioria dos territórios, e um sucesso em países onde não fez tão bem na primeira vez (oi, Coréia!).

    Estou excepcionalmente orgulhoso do quão bem está indo nos países que visitei e onde fiz muitos amigos nos últimos anos - Tailândia, Brasil, Colômbia, Rússia, Reino Unido. Vocês todos me receberam em seus países e eu sou uma pessoa melhor por causa de minhas interações com vocês.

    Então, quando nós estreamos ao redor do mundo, eu estaria mentindo se dissesse que não me distraia com os números. A primeira coisa que faço na manhã é rolar na cama e verificar o meu telefone para os relatórios matinais de bilheteria.

    Mas, no final, não é o que importa para mim. Escrevo isto agora para que vocês saibam, mas também para me lembrar. Porque eu sou humano e às vezes me esqueço.

    Quando eu era jovem, me sentia totalmente sozinho, às vezes até o ponto de ter pensamentos suicidas. Nunca me senti como se pertencesse, tinha uma dificuldade incrivel em me conectar com outras pessoas e, apesar de ter amor ao meu redor, passei muito tempo sem experimentá-lo, ou absorvê-lo.

    Mas encontrei meu refúgio no entretenimento popular - quadrinhos da Marvel, ficção científica e filmes de terror, a música de The Sex Pistols, The Replacements e Queen. De repente, pude ver além dos subúrbios desinteressante onde eu vivia, para um mundo mais mágico, um mundo mais alinhado com o que eu imaginava. Às vezes, essas obras eram simplesmente fantasias escapistas que me distraíam das dificuldades de minha vida interna. Mas outras vezes, nos momentos mais fortes - talvez através das palavras de Alice Cooper ou Freddie Mercury, através de filmes de Cronenberg, ou mesmo no rosnado de Chewbacca, eu experimentei algo mais profundo - a percepção de que eu não estava completamente sozinho. Alguém lá fora era tão bizarro e estranho como eu.

    Então, esta manhã, conforme a internet discute bilheteria e suas muitas teorias em torno do que isso significa (zzzzzzzz), eu gostaria de lembrar que isso é verdadeiramente tudo absurdo e barulho. O único significado que o dinheiro tem para mim é que eu posso pagar a minha hipoteca, alimentar o meu cão e gato, e continuar a fazer filmes. Não trabalhei dois anos e meio apenas para assistir a uma série de números ficando maior.

    Trabalho porque gosto de contar histórias. Trabalho porque amo as relações que tenho com meus colaboradores. E eu faço isso porque eu gosto de me conectar com as pessoas, e a maneira mais fácil que eu sei fazer isso é através do cinema. Faço isso para que algum garoto da Tailândia, da Inglaterra, da Colômbia, do Brasil, do Japão, da Rússia ou de qualquer outro lugar possa ouvir a frequência de seu próprio coração rebater nos Guardiões.

    Eles são um grupo de desajustados de coração partido cujas vidas foram desprovidas de ternura e conexão e que acham quase impossível em confiar em si mesmos ou outros. Mas eles estão aprendendo, um passo de cada vez.

    Eles săo eu. Eles são você. Nós somos Groot.

    E não importa o quanto os líderes mundiais estão dizendo que não estamos nisso juntos, nós estamos. Você não está sozinho.

    Muito obrigado, meus amigos do Facebook, por me apoiarem nos últimos dois anos e meio, e obrigado por todas as mensagens que nos deixaram saber que introduzimos a frequência de seus corações. Eu amo todos vocês, e continuarei aqui com vocês nos próximos três anos, enquanto criamos Vol. 3.

    ❤️

    James"

    Guardiões da Galáxia Vol. 2 está em cartaz nos cinemas. Já foi conferir?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top