Minha conta
    Cinebiografia de Bruce Lee encontra seu diretor

    Shekhar Kapur, realizador de Elizabeth, comandará o projeto.

    Por causa da influência que exerceu (e ainda exerce) na cultura pop, da forma como modificou os filmes de artes marciais, levando a técnica que inventou, o Jeet Kune Do, para as telonas, e de sua prematura e trágica morte aos 32 anos, Bruce Lee tornou-se um dos maiores ícones culturais do século XX. Portanto, a realização de uma cinebiografia sobre sua trajetória e vida era apenas questão de tempo. E segundo o Screen Daily, Little Dragon já encontrou seu comandante: Shekhar Kapur.

    Responsável por longas como Elizabeth, Elizabeth - A Era de Ouro (no papel principal, Cate Blanchett foi indicada ao Oscar em 2008) e As Quatro Plumas, Kapur terá a missão de seguir os passos de Lee desde a década de 50, quando iniciou sua carreira no cinema local, em Hong Kong, até os primeiros estágios de sua filmografia internacional. Acostumado a comandar produções cinematográficas que abordam diversas épocas temporais, o paquistanês também é o corroteirista de Little Dragon ao lado de Shannon Lee, produtora da obra e filha de Bruce.

    Além de retratar os problemas que o ator encontrou em seus relacionamentos amorosos e com sua família e o racismo que enfrentou, o filme, segundo Kapur, também focará bastante nos ensinamentos transmitidos pela doutrina filosófica de Lee: "O filme partirá de uma abordagem contemporânea sobre Bruce Lee que, além de ser considerado um dos mais talentosos e famosos artistas marciais de todos os tempos, também é visto, hoje em dia, como um grande filósofo".

    "Sempre acreditei que um filme sobre como a vida de meu pai foi moldada por seus anos de juventude em Hong Kong seria uma história que valeria a pena ser compartilhada para entendermos melhor quem ele era como ser humano e guerreiro", completou Shannon. Little Dragon ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top