Minha conta
    Retrospectiva Alien: Resumo da saga em vídeo e críticas de todos os filmes até agora

    Preparado para Alien: Covenant?

    Dia 11 de maio chega aos cinemas mais um filme da franquia Alien. Covenant é construído como uma sequência de Prometheus, apresentando uma tripulação que decide investigar o planeta onde viveriam os criadores da raça humana.

    Se você não viu os outros filmes da série, se não lembra muito bem de Alien, o 8º Passageiro e das outras sequências, ainda dá para acompanhar Alien: Covenant? É claro que dá. O AdoroCinema preparou um resumo da saga para refrescar a sua memória.

    Abaixo, você descobre as críticas de todos os filmes. Qual é o seu preferido?

    Alien, o 8º Passageiro (1979): "Ao trabalhar com a sugestão de um invasor, apresentando apenas a sua cauda ou partes da sua cabeça no escuro, o filme apela diretamente à inteligência do espectador. Este é o elemento que o filme compreende tão bem: a imaginação humana é muito mais assustadora do que qualquer monstro criado pelo cinema". Leia a crítica completa, escrita por Bruno Carmelo.

    Aliens, o Resgate (1986): "Sempre inovador, [James] Cameron conseguiu entregar um filme que muitos consideram tão bom ou até superior ao original. Não me parece ser o caso, mas é certo que realizou uma obra envolvente e de muita qualidade. Mas tem um porém: é outro filme. Enquanto o Alien de [Ridley] Scott era um longa de horror e realmente assustador, o de Cameron surge como uma ficção científica de ação". Leia a crítica completa, escrita por Lucas Salgado.

    Alien 3 (1992): "Estreando na direção de longas, David Fincher enche o filme de subtextos religiosos que nem sempre se completam em sentido, certamente prejudicados pelo lendário imbróglio entre o diretor e o estúdio. [...] O que mais chama a atenção em termos de imagem, no entanto, são os terríveis efeitos visuais da produção". Leia a crítica completa, escrita por Taiani Mendes.

    Alien, a Ressurreição (1997): "Se por um lado existe o mérito da ousadia em mudar, por mais que a transformação de Ripley em uma espécie super-humana seja questionável, e um esforço em construir um ambiente gráfico convincente e até coerente, o filme peca especialmente pela fragilidade com a qual tais mudanças são apresentadas, pela ausência de justificativas". Leia a crítica completa, escrita por Francisco Russo.

    Prometheus (2012): "Como longa de ficção científica, Prometheus é quase perfeito. Conta com ótimos efeitos especiais, com um elenco em total sintonia e com criaturas misteriosas e interessantes, isso sem falar no suspense bem construído e nas cenas de ação extraordinárias. Então, qual seria o problema? É justamente a superficialidade de seu discurso". Leia a crítica completa, escrita por Lucas Salgado.

    Alien: Covenant (2017): "O filme se desenvolve sem se repetir, apresentando novos rumos à narrativa e resgatando marcos fundamentais da saga. O projeto ainda sofre dos males comuns ao gigantismo dos blockbusters: excesso de efeitos digitais, conveniências da narrativa". Leia a crítica completa, escrita por Bruno Carmelo.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top