Minha conta
    Dubladora original de Mulan espera que Disney escale atriz chinesa para o papel

    Ming-Na Wen avisa: Nem todos os asiáticos são chineses.

    Mulan é uma das animações da Disney a ganhar uma versão live-action. O longa será dirigido por Niki Caro (Encantadora de Baleias) e, apesar de rumores iniciais sobre "embranquecimento", terá atores asiáticos.

    Entretanto, para a dubladora original de Mulan na produção da Disney, Ming-Na Wen, não basta a protagonista ser asiática. Ela deve ser chinesa.

    Quando perguntada pelo Entertainment Tonight (via HuffPost) sobre quem deveria interpretar a personagem, Wen respondeu: "Eu só espero que, definitivamente, [...] ela seja chinesa. Mesmo que sejamos pan-asiáticos, [Mulan] é especificamente um folclore chinês e eu realmente acho que alguém com essa origem étnica [iria] simplesmente acrescentar mais à história."

    A atriz, conhecida por interpretar Melinda May em Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., revelou ainda que adoraria participar do live-action, de alguma forma, e brincou que alguns fãs queriam que ela fizesse a protagonista.

    "Sei que os fãs realmente querem [o filme] e amam isso. E alguns deles até dizem 'Bom, por que você não interpreta Mulan?' e eu fico 'É, se for Mulan: Os Últimos Anos'", brincou a atriz de 53 anos, rindo.

    Hollywood tem enfrentado críticas de embranquecimento e falta de diversidade em seus filmes, especialmente em histórias que tem origem asiática, como A Grande Muralha, protagonizado por Matt Damon, e A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, estrelado por Scarlett Johansson.

    A própria Ming-Na Wen atentou para a escalação de Johansson no Twitter no ano passado:

    "Nada contra Scarlett Johansson. Na verdade, sou uma grande fã. Mas tudo contra este embranquecimento de um papel asiático."

    Mulan chegará aos cinemas em 1º de novembro de 2018. Quem você acha que poderia interpretar a protagonista?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top