Minha conta
    Diretor de Minha Vida de Abobrinha desenvolve mais dois filmes

    Claude Barras fará filme sobre mito grego e sobre criança em ilha da Ásia.

    Com um orçamento modesto e apenas 66 minutos de duração, a animação Minha Vida de Abobrinha teve na simplicidade sua maior virtude, o que fez a obra conquistar um respeitável desempenho em premiações de cinema de todo mundo.

    Coprdução França-Suíça, o filme conquistou uma indicação ao Oscar de melhor animação, uma indicação ao Globo de Ouro na mesma categoria, venceu o prêmio do público no renomado Festival de Cinema de Animação de Annecy, venceu o César de melhor filme animado e concorreu à Câmera de Ouro no Festival de Cannes.

    Após narrar a história de um menino órfão que descobre valores importantes em um orfanato em Minha Vida de Abobrinha, o diretor Claude Barras anunciou seus dois próximos projetos durante a conferência FMX, dedicada a efeitos visuais e animações, realizada em Stuttgart, na Alemanha. 

    O diretor afirmou que planeja dirigir um filme em stop-motion narrando o mito grego de Édipo, personagem que matou o próprio pai para se casar com sua mãe, e outro filme também em stop-motion que traz uma história original sobre uma criança que vive na ilha de Bornéu, na Ásia.

    "A simplicidade no cinema pode ser um problema, mas no caso de Minha Vida de Abobrinha, isso foi a força do filme", afirmou Barras durante a FMX, de acordo com informações do site The Hollywood Reporter. "Ter um pequeno orçamento significa que você tem menos restrições em relação aos temas e mais liberdade para a sua direção artística", comentou o cineasta.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top