Minha conta
    Jean-Claude Van Damme inspirou a criação do jogo Mortal Kombat

    O ator teve até a sua imagem digitalizada no início do projeto.

    Ed Boon, um dos criadores do jogo de luta Mortal Kombat, revelou em entrevista ao Gamespot que Jean-Claude Van Damme foi uma das principais inspirações para realizar o projeto de videogame na década de 1990. Parando para analisar, a escolha pelo ator não é uma total surpresa, pois desde o começo da sua carreira ele é conhecido exatamente por realizar filmes de ação e artes marciais.

    Segundo Boom, a ideia inicial do jogo era criar algo baseado em Van Damme, que ainda estava em alta na época pela atuação em O Grande Dragão Branco (1988). O criador do Mortal Kombat revelou que o ator serviu como modelo para os testes iniciais, tendo sua imagem digitalizada para o desenvolvimento do jogo.

    "Pegamos o filme [O Grande Dragão Branco] e encontramos uma imagem dele se preparando para lutar. Tiramos o cenário, colocamos ele dentro do jogo e criamos as coisas. Nós também estávamos nos acostumando com a nova tecnologia digital, então o que me lembro era que estava tentando fazer uma versão demo para tentar convencer Jean-Claude Van Damme a nos deixar fazer um jogo baseado nele", disse Boon.

    Apesar da parceria não ter sido estabelecida, a ideia de criar um jogo baseado em Van Damme não foi em vão, pois o personagem Johnny Cage foi inspirado nos conceitos criados ao redor do ator. No mundo do jogo, Cage é um ator de filmes de artes marciais e um dos principais heróis. Ironicamente, Van Damme acabou interpretando um personagem de videogame no filme Street Fighter - A Última Batalha (1994), que é baseado na série rival de Mortal Kombat.

    Mesmo sem a participação de Van Damme, o jogo de luta já ganhou dois longas nos cinemas Mortal Kombat (1995) e Mortal Kombat - A Aniquilação (1997). Atualmente, está em aberto um projeto de possível reboot do filme original de 1995. A última notícia sobre a refilmagem foi que Simon McQuoid estava em negociações avançadas para dirigir.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top