Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros aprovam Guardiões da Galáxia Vol. 2 por unanimidade

    Uma aventura que empolga e diverte ao mesmo tempo, segundo nossos parceiros.

    Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreou com força total nos cinemas brasileiros, e os Amigos do AdoroCinema foram assistir à nova aventura da Marvel. O resultado foi uma avalanche de elogios à trilha sonora, às cenas de ação, ao humor descontraído e ao visual criado pelo diretor James Gunn.

    Com uma rara aprovação por unanimidade, o filme recebeu a nota média de 4,1/5 dos blogueiros, um pouco abaixo da nota de 4,5/5 da crítica do AdoroCinema. Você foi ver Baby Groot e cia. nos cinemas? Já escreveu a sua crítica?

    Destacamos desta vez a ótima análise do blog Tem um Tigre no Cinema. Essa foi provavelmente a semana com a melhor qualidade de críticas dos nossos parceiros até hoje. Descubra abaixo a diversidade de análises:

    Tem um Tigre no Cinema: "A aventura traz personagens já definidos e que aprendemos a gostar no filme anterior, explosões, piadas tanto visuais quanto no roteiro e uma leve sensação de amadurecimento, vinda tanto das páginas do roteiro do quanto do grupo. Isso sem transformar radicalmente qualquer um deles". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 4/5.

    Leia os outros nove textos selecionados, por ordem de nota atribuída a Guardiões da Galáxia 2:

    Po.Ci.L.Ga: "James Gunn acerta em não mexer muito na fórmula estabelecida no primeiro filme e ao ir mais a fundo na relação entre os personagens". Leia a crítica completa, escrita por Ramon Prates. Nota: 5/5.

    Plano Extra: "A julgar por sua excelente mistura de cenas cartunescas com um inesperado lado pervertido, [...] por suas cenas de ação bem dirigidas e inusitadas, Guardiões da Galáxia Vol. 2 é bonito de se ver e afugenta todos os receios possíveis". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 4,5/5.

    Ah! E Por Falar Nisso: "Como as piadas e até a trilha sonora, tudo é bem pensado e tem sua função no quadro maior. Nada é gratuito. O resultado é um roteiro coeso em um universo e tom particulares". Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 4/5.

    Cinetrix: "A todo momento, cenas de ação ou situações hilárias (roubadas sempre por Groot e Drax) ou enxurradas de referências pipocam de maneiras pontuais para divertirem o público". Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 4/5.

    DVD, Sofá e Pipoca: "O diretor James Gunn abusa do bom humor quase infantil [...] que nos leva a refletir sobre temas bastante pesados, como a definição de família e suas intrincadas relações, com mais leveza". Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 4/5.

    Esporte Nerd: "O longa não deixa a desejar, com uma boa trilha sonora, que desta vez tem papel mais importante, sendo em muitas horas um personagem, ou melhor, um narrador..." Leia a crítica completa, escrita por Jefferson Nicacio. Nota: 4/5.

    Trilogia Nerd: "Honra seu filme original, trazendo alguns novos elementos, uma abordagem diferenciada, mas sem perder a identidade que elevou personagens um tanto desconhecidos a grandes e amados heróis da galáxia". Leia a crítica completa, escrita por Octávio César. Nota: 4/5.

    Tarja Nerd: "A trilha sonora consegue manter o padrão do filme anterior, construindo a excelente ambientação de contraste de uma história tecno-espacial ao som de músicas setentistas clássicas". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Gustavo. Nota: 3,5/5.

    Has Tela Vista: "James Gunn não é pretensioso a ponto de tentar criar um épico estelar gigantesco, se repararmos bem, o filme se passa, na maior parte do tempo em dois cenários e focado numa trama bastante direta". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top