Minha conta
    Jeremy Renner viverá Doc Holliday, famoso pistoleiro do Velho Oeste, no cinema

    A experiência como Gavião Arqueiro certamente ajudará na pontaria.

    Na era do Velho Oeste, muitos criminosos, pistoleiros e xerifes acabaram tornando-se verdadeiras lendas da história ocidental. São inúmeros os filmes que retratam personalidades míticas do período como Jesse James (Brad Pitt em O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford), Wyatt Earp (Kurt Russell em Tombstone - A Justiça Está Chegando) e Butch Cassidy (Paul Newman em Butch Cassidy, coestrelado por Robert Redford como Sundance Kid). Uma dessas infames figuras, Doc Holliday, será o próximo a ganhar (mais um) tratamento cinematográfico.

    Depois de ser interpretado por Kirk Douglas (Sem Lei e Sem Alma), Jason Robards (A Hora da Pistola), Val Kilmer (Tombstone), Dennis Quaid (Wyatt Earp), entre outros, John Henry Holliday, um pistoleiro que ficou conhecido pela sua amizade com Earp e pela sua participação no épico tiroteio no O.K. Corral, será trazido novamente à vida por Jeremy Renner. O filme, ainda sem título, será baseado nos livros "Doc: A Novel" e "Epitaph: A Novel of the O.K. Corral", ambos escritos por Mary Doria Russell. As duas narrativas da autora são consideradas muito importantes para reconstruir a história de Holliday e do Velho Oeste, reconstruindo os passos do pistoleiro desde a época em que ele era apenas um dentista até o grande tiroteio.

    "Nós estamos muito ansiosos por poder reintroduzir esse clássico personagem estadunidense para o novo público, retratando a incrível transformação de um dentista como outro qualquer para um homem que Wyatt Earp definiu como o 'mais veloz, violento e mortal homem com um revólver' que ele já conheceu", declararam Renner e seu sócio Don Handfield. Os dois comandam a The Combine, empresa que coproduzirá o filme ao lado da PalmStar, representada por Kevin Frakes, que afirmou: "Jeremy Renner como Doc Holliday vai ser incrível!"

    O projeto ainda não possui diretor ou data de estreia, mas a julgar pela agenda de Renner, o intérprete do Gavião Arqueiro deve visitar o Velho Oeste nos próximos anos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top