Minha conta
    Alien 5 está morto, declara Ridley Scott

    Parece que o projeto foi pro espaço.

    Apesar de todas as artes conceituais que foram divulgadas, do entusiasmo do diretor Neill Blomkamp (Distrito 9) e do forte apoio de Sigourney Weaver e de Michael Biehn, as perspectivas de Alien 5 acontecer apenas pioravam com o passar do tempo. Agora o que todos os fãs temiam foi, finalmente, confirmado: a quarta sequência do clássico Alien, o 8º Passageiro não será produzida. Em entrevista ao Allocine, o produtor e principal diretor da franquia Alien, Ridley Scott, declarou que o projeto de Blomkamp "não verá a luz do dia".

    "Nunca existiu um roteiro. O que havia era uma ideia que evoluiu a partir de uma proposta de dez páginas. Eu seria um dos produtores mas o projeto não avançou mais porque a FOX decidiu que não produziria o longa. À época, tinha acabado de terminar Prometheus e já tinha começado a trabalhar em Alien: Covenant", completou Scott, entrevistado durante sua estadia em Paris para a turnê promocional da próxima obra da saga. O filme de Blomkamp iria ignorar o terceiro e quarto filmes para trazer um final digno à jornada de Ellen Ripley (Weaver).

    Portanto, Alien 5, que nunca passou de uma possibilidade, como revela o realizador, não será o futuro da franquia. Afinal de contas, o interesse de Scott sempre residiu no "passado" - ou seja, no que aconteceu antes do primeiro Alien. O diretor já confirmou que considera utilizar rejuvenescimento digital para trazer uma jovem Weaver novamente aos cinemas e que a continuação de Covenant, que estreia no Brasil no dia 11 de maio, já está pronta. E você, o que achou da decisão de matar Alien 5?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top