Minha conta
    Guardiões da Galáxia 2 confirma teoria dos fãs sobre as aparições de Stan Lee

    Sim, ele interpreta o mesmo personagem em todos os filmes da Marvel.

    Os filmes do Universo Cinematográfico Marvel já possuem várias características icônicas. Entre pontos positivos (o humor dos longas da Marvel Studios tornou-se uma marca registrada) e negativos (a caracterização e construção de seus vilões normalmente deixa a desejar), algo que todas as obras da imensa filmografia cuidadosamente desenhada e planejada pelo presidente do estúdio, Kevin Feige, e cia. compartilham é a participação de Stan Lee. Afinal de contas, o ex-presidente da Marvel Comics nunca perde a chance de fazer uma aparição, por menor que seja, nos longas e séries da companhia que ajudou a popularizar.

    Por causa dessa célebre tradição, que começou nos idos de 1989, quando Lee interpretou o porta-voz do julgamento no centro do telefilme O Julgamento do Incrível Hulk, os seguidores da Marvel desenvolveram uma teoria de que ele interpretaria o mesmo personagem em todos os filmes. Não se sabe se isso é válido para os filmes da Fox e da Sony (que detém os direitos dos X-Men e do Homem-Aranha, respectivamente), mas Guardiões da Galáxia Vol. 2 prova que os fãs estavam mais do que certos: Lee realmente atua como o mesmo personagem em todas as obras do Universo Cinematográfico Marvel.

    Em entrevista ao ComicBook.com, Feige declarou que as duas participações de Lee no segundo volume da saga do bando comandado pelo Senhor das Estrelas (Chris Pratt) foram realizadas com o intuito de confirmar a elaboração dos fãs: "Nós sempre achamos que seria divertido. Stan Lee claramente existe, acima e à parte da realidade de todos os filmes [...] Então nós achamos que seria divertido inserir uma cena que afirma que esse é o mesmo personagem que apareceu em todos os filmes". No novo filme de James Gunn, Lee faz referências diretas às suas participações anteriores no Universo, especialmente a de Capitão América: Guerra Civil.

    O "ator" com mais créditos nos filmes da Marvel também estará em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (6 de julho) e, muito provavelmente, em Thor: Ragnarok (2 de novembro). Coestrelado por Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Kurt Russell, Sylvester Stallone, Michael Rooker e com as vozes de Bradley Cooper e Vin Diesel, Guardiões da Galáxia Vol. 2 (que recebeu 4,5 estrelas na nossa crítica) está em cartaz nos cinemas brasileiros.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top