Minha conta
    A Incendiária, de Stephen King, ganhará nova versão para os cinemas

    Sob o comando de Akiva Goldsman.

    Stephen King é um autor único. Além de já ter vendido centenas de milhões de cópias de seus livros e de ter revolucionado os gêneros da fantasia, da ficção científica e do terror na literatura durante sua prolífica carreira, o estadunidense é um dos escritores que mais vezes teve suas obras adaptadas para o cinema e para a televisão. Produções de grande sucesso como Um Sonho de Liberdade, À Espera de Um Milagre, ambas dirigidas por Frank Darabont, e O Iluminado, de Stanley Kubrick, partiram dos escritos de King. Por isso, a Universal decidiu que um de seus próximos projetos será a produção da nova versão de A Incendiária (Firestarter, no original).

    Lançada em 1980, a publicação foi adaptada pela primeira vez no ano de 1984. Com o título de Chamas da Vingança no Brasil, o longa traz uma jovem Drew Barrymore na pele da protagonista Charlie McGee, uma menina que tem o poder de criar e controlar o fogo com sua mente e que, ao lado de seu pai, Andy McGee (David Keith), precisa fugir da Oficina, uma agência governamental secreta que conduz experimentos em seres humanos. Apesar de ter fracassado nas bilheterias na época de seu lançamento, Chamas da Vingança tornou-se um filme cult, um status sobre o qual a Universal certamente tentará capitalizar com a contratação do cineasta Akiva Goldsman.

    Mais conhecido por seu trabalho como roteirista, tendo levado os best-sellers O Código Da Vinci e Eu Sou a Lenda para as telonas e ganhado o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2002 pelo script de Uma Mente Brilhante, Goldsman é um diretor acostumado com o sistema dos estúdios de Hollywood, com os gêneros da ficção científica e do terror e, principalmente, com a obra de Stephen King, visto que é um dos produtores e roteiristas de A Torre Negra, um dos filmes mais aguardados de 2017. Apesar de Scott Teems, de Rectify, ter sido contratado para escrever o script da nova versão de Firestarter, Goldsman certamente utilizará sua influência e experiência para guiar o roteiro da produção.

    Ainda sem data de estreia, título, sinopse e elenco, a refilmagem será coproduzida pela Blumhouse Pictures. A companhia de Jason Blum é a responsável pelos recentes hits Fragmentado, realizado por M. Night Shyamalan, e Corra!, a estreia de Jordan Peele na direção. Será que A Incendiária de Goldsman será mais um de seus sucessos?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top