Minha conta
    Festival de Cannes 2017: Novo filme de Roman Polanski entra para a seleção oficial

    D'Après Une Histoire Vraie será exibido fora de competição.

    Como de costume, a ansiedade cinéfila atinge níveis altíssimos com a chegada do mês de maio e do Festival de Cannes. Em sua 70ª edição, que contará com Palma de Ouro incrustada de diamantes, o mais prestigiado festival cinematográfico de todos promete abalar o mundo da sétima arte com a estreia de alguns filmes muito aguardados. Um deles, que acaba de ser incluído na programação, fora de competição, é a nova obra de Roman Polanski: D'après Une Histoire Vraie. Adaptação do romance homônimo de Delphine de Vigan, o drama é estrelado por Emanuelle Seigner e Eva Green e corroteirizado pelo cineasta Olivier Assayas.

    Neste novo longa, o primeiro após A Pele de Vênus, lançado em 2013 e indicado a Palma de Ouro, Polanski examina a relação entre uma escritora reclusa (Seigner) e uma admiradora obcecada (Green). Mais informações sobre a sinopse ainda não foram divulgadas, mas a julgar pelo elenco e pela dupla de roteiristas (tanto Assayas quanto Polanski são conhecidos por dramas psicologicamente tensos), D'après Une Histoire Vraie será uma das grandes atrações de Cannes ao lado dos novos trabalhos de nomes como Sofia Coppola, Michael Haneke, Todd Haynes, Lynne Ramsay, Bong Joon-Ho, Agnès Varda, entre outros.

    Outros títulos também foram adicionados à seleção oficial: The Square (dirigido por Ruben Östlund) vai disputar a Palma de Ouro; La Cordillera (de Santiago Mitre) e Walking Past the Future (de Li Ruijun), serão exibidos na mostra Un Certain Regard; Le Vénérable W. (de Barbet Schroeder) e Carré 35 (de Eric Caravaca) terão sessões especiais; e, por fim, a animação infantil Zombillénium, de Arthur de Pins e Alexis Ducord, também será apresentada. A edição de 2017 do Festival de Cannes acontece entre os dias 17 e 28 de maio e terá cobertura especial do AdoroCinema. Fiquem ligados!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top