Minha conta
    Paul Verhoeven retorna parceria com atriz de Elle para filme sobre freira lésbica

    Virginie Efira será a atriz principal de Sainte Vierge.

    Após voltar ao radar dos grandes festivais de cinema e ser premiado em diversos festivais ao redor do mundo com Elle, o diretor holandês Paul Verhoeven definiu qual será seu próximo projeto.

    O produtor Saïd Ben Saïd (Elle, Aquarius, Deus da Carnificina) usou seu perfil no Twitter para anunciar o filme Sainte Vierge, que nos estados unidos será lançado com o título Blessed Virgin. O longa-metragem irá adaptar o renomado livro Immodest Acts: The Life Of A Lesbian Nun In Renaissance Italy, da autora e historiadora Judith C. Brown.

    Verhoeven retoma em Saint Vierge a parceria com a atriz Virginie Efira, coadjuvante em Elle, onde interpretou uma devota católica que é vizinha da personagem de Isabelle Huppert no premiado thriller.

    Efira será a freira Benedetta Carlini, que viveu no século 17 e foi abadessa do Convento Mãe de Deus, na região da Toscana, Itália. Immodest Acts conta a história da jovem de família rica que entrou no convento aos nove anos de idade e aos 23 começou a ter visões que misturavam erotismo e espiritualidade. Após ter sido eleita abadessa, Benedetta começou a dizer que teve contato com Cristo, o que iniciou uma investigação por parte da Igreja Católica.

    Pascal Le Segretain/Getty Images

    Os oficiais encarregados pelo caso logo concluiram que a freira inventava suas visões e que ela tinha um relacionamento lésbico com outra religiosa. O livro é tido como um dos primeiros registros sobre lesbianismo na história ocidental.

    Verhoeven teve uma carreira nos cinemas marcada por suspenses que abordam tabus e temas espinhosos, como RoboCop - O Policial do Futuro (1987), O Vingador do Futuro (1990), Instinto Selvagem (1992) e Showgirls (1995). 

    Saint Vierge ainda não tem previsão de estreia. O filme deve ser vendido para distribuidores dos Estados Unidos durante os eventos voltados para negócios realizados durante o Festival de Cannes deste ano.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top