Minha conta
    Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro podem trabahar juntos em filme

    Diretor novaiorquino pode se reunir com os dois principais atores de sua filmografia em filme sobre série de assassinatos em reserva indígena.

    Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro estão "considerando seriamente" trabalhar juntos em um novo projeto para os cinemas, de acordo com informações do site Deadline. O trio de peso estaria perto de colaborar na adaptação para os cinemas do livro de não-ficção Killers Of The Flower Moon: The Osage Murders And The Birth Of The FBI, do jornalista David Grann.

    Grann, também autor de The Lost City of Z (filme que deu origem a Z - A Cidade Perdida, com Charlie Hunnam), narra em Killers Of The Flower Moon uma história de ganância, racismo e crueldade que ocorreu nos Estados Unidos na década de 1920.

    No começo do século XX, a nação Osage era uma das poucas tribos indígenas estadunidenses que conseguia resistir às tentativas de Washington de dissolver o grupo, se apropriar de seus territórios e esfacelar sua cultura com uma inegração forçada com os costumes do homem branco. Os Osage tinham o direito a exploração de minerais de suas próprias terras, que eram ainda grandes reservas de petróleo. Esse fato gerou uma onda de cobiça que resultou nos assassinatos de mais de 60 indígenas entre os anos de 1921 e 1925.

    A investigação liderada por J. Edgar Hoover, na época diretor do FBI, ajudou a resolver uma série de crimes realizados na região com a conivência de oficiais da lei corruptos que atuavam no local para encobrir os assassinatos.

    Killers Of The Flower Moon, o filme, terá roteiro assinado por Eric Roth, vencedor do Oscar por seus trabalho em Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) e indicado ao prêmio da Academia por conta dos roteiros de O Informante (1999), Munique (2005) e O Curioso Caso de Benjamin Button (2008). O filme será produzido pela Imperative Entertainment, que no ano passado venceu uma grande disputa pelos direitos de adaptação da obra para os cinemas ao pagar um valor de US$ 5 milhões.

    Scorsese tem um longo histórico de colaborações tanto com DiCaprio quanto com De Niro. O cineasta e o ator vencedor do Oscar por O Regresso trabalharam juntos em Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006), Ilha do Medo (2010) e O Lobo de Wall Street (2013). Já Scorsese e De Niro trabalharam juntos em oito filmes, sendo Taxi Driver (1976), Touro Indomável (1980) e Os Bons Companheiros (1990) os principais deles.

    The Irishman, próximo projeto de Scorsese que será lançado na Netflix, vai reunir De Niro e Al Pacino no elenco.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top