Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Vida traz suspense eficaz mas derrapa na falta de originalidade, segundo blogueiros

    O filme lembra demais o clássico Alien, o 8º Passageiro. Mesmo assim, garante a tensão do início ao fim.

    Desde quinta-feira, está em cartaz a ficção científica Vida, que traz Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds e Rebecca Ferguson como astronautas combatendo uma criatura alienígena dentro de uma aeronave. Quase todos os Amigos do AdoroCinema concordam que a história não é muito original, lembrando demais o clássico Alien. Mesmo assim, apontam que o suspense é eficaz e os aspectos técnicos são bem resolvidos.

    A nota média dos blogueiros foi de 2,7/5, um pouco acima da nota de 2/5 da crítica do AdoroCinema. Concorda com os nossos parceiros? Já escreveu a sua crítica sobre Vida? Abaixo, destacamos o texto do blog Po.Ci.L.Ga como o melhor da semana:

    Po.Ci.L.Ga: "O filme alterna entre situações tensas e emocionais, fazendo com que os personagens pareçam mais 'humanos', mas o desenvolvimento deles não é suficiente a ponto do espectador realmente se importar se algum deles vai sobreviver ou não. Falta um protagonista realmente carismático, como a tenente Ripley da franquia Alien. O elenco do filme não é ruim, mas a história não ajuda". Leia a crítica completa, escrita por Ramon Prates. Nota: 2/5.

    Descubra os outros textos selecionados, em ordem decrescente de nota:

    Acidamente Sensível: "O longa tem mérito no quesito atuação, conseguindo passar toda a tensão desejada e prendendo o público estático na cadeira do começo ao fim, mas ainda assim deixa a desejar um pouco..." Leia a crítica completa, escrita por Pamela Moreira. Nota: 3,5/5.

    Cinema a Dois: "Os personagens não são desenvolvidos da melhor forma, e os efeitos são escassos, mas apesar de todos esses pontos [...] o longa tem algumas cenas de suspense bem bacanas". Leia a crítica completa, escrita por Gabriela Baleeiro. Nota: 3/5.

    Plano Extra: "Os clichês de títulos congêneres se reiteram previsíveis e com punições que vem a cobrar os erros pregressos de cada integrante ali, embora haja momentos soltos que aspiram inteligência". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 3/5.

    Tarja Nerd: "A fotografia e os critérios técnicos são os elementos que mais chamam atenção [...] Contudo o enredo do filme é algo extremamente conhecido". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Gustavo. Nota: 3/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Dentro das atuações, podemos dizer que o grande feito do longa é o elenco ser enxuto e com isso dar possibilidade de boas interpretações (com bons momentos) para todos". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "Com pouco de original e com pouco discurso Vida é uma homenagem tão grande ao gênero de terror espacial que se perde dentro de si mesmo". Confira a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 3/5.

    Central 42: "A trama nada mais é do que uma colcha de retalhos que usa as virtudes de alguns dos exemplares citados anteriormente em prol de uma história que não tem muito a oferecer". Leia a crítica completa, escrita por Guilherme Khandido. Nota: 2,5/5.

    7 Marte: "Não dá pra entender como um ser até então unicelular consegue decifrar o funcionamento de uma estação espacial, ao ponto de realizar proezas como manipular os trajes dos astronautas". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Medeiros. Nota: 2/5.

    Fontecinema: "Vida cumpre seu papel de divertir com seus bons efeitos especiais e com seu roteiro claramente feito debaixo de uma fórmula, mas será facilmente esquecido". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 2/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top