Minha conta
    "Eu não sei se teremos a Fase 4, pode vir algo completamente novo", diz Kevin Feige sobre o futuro da Marvel

    Presidente da Marvel Studios revela que futuro da franquia pós-Vingadores 4 ainda não foi definido.

    Com a criação do Universo Marvel Cinematográfico (MCU, na sigla em inglês), a Marvel Studios iniciou uma nova tendência entre os grandes estúdios de Hollywood. De 2008 para cá tiveram início (ou começaram a ser planejados) o Universo Estendido da DC, os filmes do Universo dos Monstros da Universal Pictures e até um Universo Transformers de filmes com enredos interligados.

    Além disso, a Marvel tem o costume de dividir seus lançamentos em blocos, as chamadas fases. A Fase 1 do MCU começou em Homem de Ferro (2008) e teve sua conclusão em Os Vingadores - The Avengers (2012). Assim como na fase anterior, A Fase 2 contou com seis filmes. O período começou com Homem de Ferro 3 (2013) e teve foi até Homem-Formiga (2015).

    Atualmente, a Marvel está na Fase 3 iniciada com Capitão América: Guerra Civil (2016). O último filme da terceira fase será lançado em 2019. Trata-se da sequência de Vingadores: Guerra Infinita (2018), que ainda não tem título oficial, mas costuma ser chamada provisoriamente de Vingadores 4.

    Marvel Studios

    Em entrevista para o site Collider para falar sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2, o produtor Kevin Feige revelou que após Vingadores 4 tudo pode mudar no MCU, inclusive o próprio conceito de "fase".

    "Conforme vamos nos aproximando da Guerra Infinita, começamos a ter a sensação de um clímax, uma conclusão", comentou Feige, presidente da Marvel Studios. "Quando chegarmos em Vingadores 4, os 22 filmes vão ter englobado as três primeiras fases do MCU. O que acontece depois disso será muito diferente. Eu não sei se teremos a Fase 4, pode ser algo completamente novo."

    A fala de Feige dá brechas para uma série de especulações sobre o que pode ser o futuro da franquia após os eventos de Vingadores 4, que marca a batalha dos heróis contra o supervilão Thanos. Em entevista para o site Cinemablend, Feige afirmou que não pode dizer qual será o título do quarto filme dos Vingadores porque isso revelaria um grande spoiler sobre a série. Ele ainda mencionou que Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 "são dois filmes muito diferentes", antes de encerrar o assunto com um simpes "isso é tudo o que eu vou dizer".

    É possível que Vingadores 4 marque o fim do ciclo do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans) e Thor (Chris Hemsworth) no MCU e dê início a uma nova geração de heróis liderada por Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Capitã Marvel (Brie Larson) e companhia? O público terá de esperar até 2019 para descobrir.

    "Nós não estamos discutindo ativamente nada depois do filme ainda sem título de Vingadores, além de Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 — que não será o título do filme, mas é assim que nós o chamamos agora — porque este foi o acordo que nós fizemos com a Sony para a inclusão do Aranha nos filmes dos Vingadores. James Gunn fará um terceiro filme dos Guardiões da Galáxia em algum momento", comentou Feige. "Mas o foco total da Marvel estúdios está nos próximos oito filmes, contando com Guardiões da Galáxia Vol. 2, que vão tomar todo o nosso tempo."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top